Minha Sutil Opinião: O Sal da Vida.

Mais um livro enviado pela nossa grande parceira, Editora Valentina. Um livro bem diferente de todos que li e ultimamente a editora está me presenteado com grandes livros e sempre com uma temática que nos faz refletir de forma positiva.

O Sal da Vida – O que faz a vida VALER A PENA!
O_SAL_DA_VIDA_1380822916PAutora: Françoise Héritier
Editora: Editora Valentina
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Qual é o sal da sua vida?! É algo que vai muito além do simples fato de existir, além dos sentimentos poderosos, das ocupações, dos engajamentos políticos. Neste livro totalmente intimo que a antropóloga francesa descreve qual é o sal de sua vida, das pequenas coisas agradáveis que aspira ao mais profundo de seu ser, as imagens, os sabores, os cheiros, o que dá a real emoção a vida, lembranças que nunca poderá ser tiradas de nós, jamais!
Li este livro ainda hoje vindo para o trabalho, mais ou menos 1 hora e 10 minutos de leitura. Livro de 100 páginas, com letras grandes e que me tomou de tal forma que o ‘devorei’ em poucos minutos.
O livro foi escrito na forma em que a autora estivesse mandando uma carta a um amigo querido e nela descrevesse o que dava o verdadeiro sabor a sua vida. São várias páginas escritas no período de 2 meses contendo todos os momentos e gestos que dão real valor a vida.
Desde momentos e ações da infância até a maturidade, palavras, gestos, pessoas. No final do livro nos é deixado algumas páginas em branco para que nós possamos escrever o sal de nossas vidas.
Algumas coisas são comuns entre a autora e o leitor, mas outros prazeres são desconhecidos para mim, como quando ela menciona alguns momentos vivenciados por ela em Paris, algo que não vivi até o momento, mas outros tais como dormir até que o sono acabe.
Ler distraidamente no metrô até que você se sobressalta ao ouvir que chegou na sua estação. Dormir depois de uma longa corrida. Subir um degrau a mais na escada rolante para ficar maior que seu noivo e assim poder beija-lo melhor. Fazer o seu kata favorito de forma quase perfeita e receber elogios do seu sensei. Ver seu pai te esperar na porta de casa com um grande sorriso e um abraço caloroso.
Esse é o Sal da Minha Vida. E qual é o seu? O que dá o verdadeiro sabor a sua vida?
About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s