Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Scar Tissue.

Olá galera! Antes de começar o post quero agradecer as pessoas que leram o primeiro post oficial do blog, que curtiram e apoiaram!

Obrigada mesmo!
Bem, é uma difícil decisão pensar sobre um livro para começar aqui no Rock’n Books, pois já li diversos e de diversos estilos, temas e etc. Escolhi não somente porque tem a ver com um astro do rock’n roll, pois vamos seguir outra temática literária também aqui no blog, mas porque gostei verdadeiramente dele.
scartissueScar Tissue – A Vida Alucinada do Vocalista do Red Hot Chili Peppers
Autores: Anthony Kiedis e Larry Sloman
Editora: Ediouro –Singular
Categoria: Literatura Estrangeira – Biografias e Memórias
Live fast, die young. Viva rápido, morra jovem. Felizmente Anthony Kiedis não seguiu este lema que tantos outros astros do rock levaram ao pé da letra – Kurt Cobain que o diga.
Mas, não porque não quis. Kiedis sempre viveu no limite, e ainda vive. Sua vida é tão alucinada quanto as músicas de sua banda, os Red Hot Chili Peppers.
É exatamente isto. Resumidamente falando, Scar Tissue conta a trajetória da vida do Anthony desde o momento de seu nascimento até a época entre os discos Californication e By the Way. Para os fãs conhecedores da banda é fácil o entendimento.
Quando se fala de uma biografia, é difícil conhecer muitas pessoas que o tenham lido, visto que geralmente você lê este tipo de livro caso realmente goste ou se interessa por determinada pessoa. Eu indico este livro não apenas pelo artista, mas por toda sua interessante história de vida.
Não é algo visto por uma terceira pessoa que resolve, por admiração ou sei lá, escrever sobre um determinado artista. Já li outras biografias, mas não como esta. As demais, como dito acima, eram feitas por terceiros, com um fator mais histórico baseado em pesquisas e até certo contato, proximidade, amizade. Mas esta é contada pelo próprio cantor.
Você sente suas emoções, seus temores, suas alegrias. Ele diz: Eu fiz, eu sei, eu conheci, eu errei. Você se sente próximo, sente que está compartilhando algo pessoal.
Ele não teve medo de contar tudo que fez, ao consumo de drogas quando ainda era apenas uma criança e foi oferecido por seu próprio pai. Ou quando teve relações sexuais com apenas 11 anos de idade. O quanto usava drogas, o quanto viciado era e o quanto lutou para amar seus amores, mesmo que problemáticos.
Eu realmente achava que ele era o típico rockeiro mulherengo que não estava nem ai para mulher nenhuma. Ele é mulherengo, mas foi surpreso saber que ele realmente amava e cuidava daquelas que foram suas companheiras.
Anthony-Kiedis
É uma história de loucuras, muita droga e muitos sonhos. Sonhos de um menino com uma vida muito louca diante da separação de seus pais, um pai viciado, e de amigos que levaram sua vida para outro rumo. Sonhos daquele que em uma noite, depois de uma brigada com um de seus melhores amigos, ao andar de carro, viu que a cidade onde vivia era sua única amiga, que era uma cidade dos anjos e sozinhos, eles choraram.
Vou indo, mas ao decorrer da semana volto com outros tópicos divertidos pra vocês!
Bjs e até a próxima!
Fotos: Divulgação.
Anúncios

Um comentário em “Minha Sutil Opinião: Scar Tissue.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s