Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Crônicas do Mundo Emerso – A Garota daTerra do Vento.

Olá!!

Mudando um pouco do foco musical e partindo para outros estilos literários, afinal esta é a proposta do blog, vou falar de um livro que li recentemente, acabei faz umas duas semanas no máximo e de que gostei bastante.
Crônicas do Mundo Emerso: A Garota da Terra do Vento
y1pCU3iQqXZmrx_lNQv0IHunvn_R3wtC6_JrKSV9rIefvEtbHDzYBeLLwtqLCmwW_UmDE-Bn_jBQA4Autora: Licia Troisi
Editora: Rocco
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil.
A jovem Nihal, uma corajosa garota de lindos cabelos azuis e orelhas levemente pontudas sempre sonhara em ser um guerreiro. Lutar em uma guerra era seu grande desejo. Filha de um armeiro, sem mãe e vivendo na Terra do Vento, passa seus dias a brincar com os meninos e ser uma líder nata.
Quando sua cidade é invadida por um poderoso Tirano e a vida de seu pai é tirada em sua frente, a então garota decide se vingar por seu amado criador e pelo extermínio de todo seu povo, disposta a ir até os limites de seu corpo, alma, até o fim do mundo.
Este é o primeiro livro da trilogia das Crônicas do Mundo Emerso e confesso que só li porque o meu ex-coordenador viciado em livros me indicou, porque eu fiquei receosa pela capa e achei que era mais um livrinho sem graça. Aquele ditado que não se pode julgar um livro pela capa é totalmente verdade, mas a gente sempre fica com um pé atrás. Enfim, pode parecer uma história batida de uma menina revoltada em busca de vingança, mas é muito mais profunda do que parece.
O mais legal, além de toda viagem a aquele mundo mágico de feiticeiras, magos, anões e dragões, é você acompanhar toda a trajetória de Nihal desde seus mais ou menos dez anos de idade. Vê-la crescer, aprender, ganhar seus amigos mais leais, seu primeiro amor e todas as dores que uma menina que cresceu antes do tempo e ao mesmo tempo tem um jeito masculino de lidar com as dificuldades do mundo.
Ainda não comprei os outros dois livros da série (A Missão de Senar e O Talismã do Poder), mas estou ansiosa para saber o que vai acontecer com a jovem, ver seu crescimento como pessoa, como guerreira, todos os seus tombos e suas vitórias.
Não é um livro de muitas páginas, é MUITO interessante, muito desafiador. Eu realmente indico. 
Espero que tenham gostado da resenha e caso você tenha lido este livro, comente aqui!
Bjs e até mais!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s