Quem me Inspira... - Música

Quem me inspira…: Um outro lado de Zakk Wylde.

Mais um post de música aqui no blog! Uhu!

Queria fazer um post sobre este artista desde que essa ideia de blog me veio a cabeça. Na verdade seria o primeiro, mas ainda precisei amadurecer a ideia para poder escrever e mostrar para vocês.
Acredito que muitas pessoas o conheçam, e diferente dos demais que escrevi, eu realmente amo demais este cara pela sua musicalidade, suas habilidades, seu jeito e sua antiga aparência. rs
Um outro lado de Zakk Wylde.
03
Pra quem não conhece, Zakk Wylde é um dos melhores guitarristas de heavy metal de todos os tempos, sendo hoje guitarrista, vocalista e líder da banda Black Label Society. Desde os 15 anos dedica-se inteiramente a música e a guitarra.
Aos 19 anos se tornou o guitarrista da banda de ninguém mais que Ozzy Osbourne e ao longo do tempo virou compositor de diversas músicas do Lorde das Trevas. Uma parceria grandiosa entre o já bem sucedido cantor com o futuro das guitarras no rock’n roll.
Zakk saiu algumas vezes da banda de Ozzy para dedicar a projetos paralelos como em 1992 onde lançou um disco com sua banda Pride & Glory, onde foi provado que seu talento musical não tinha fim.
Em 1996 lançou um álbum totalmente diferente do que estava acostumado. Um pouco cansado do estilo de música pesada que estava fazendo, Zakk decidiu fazer o álbum Book of Shadows , e é sobre ele que falaremos hoje.
Book of Shadows
Zakk_Wylde_Book_of_Shadows
O álbum foi composto em 1996 e foi relançado em 1999 com três faixas bônus: Evil Ways, The Color Green e Peddlers of Death. O disco que em grande parte tem músicas acústicas tem uma levada folk rock muito distinta.
As primeiras músicas divulgadas foram Between Heaven and Hell e Way Beyond Empty.
Zakk+Wylde
Bem, quem conhece ou já viu Zakk Wylde com sua guitarra em punho, não duvida do grande músico que ele é. De mãos habilidosas, a guitarra parece ter nascido com ele. Além de toda a sua performance no palco, sua voz super potente e ao mesmo tempo soando tão calma e linda.
De um príncipe do rock para um ogro, as transformações do músico não foram só em sua obra, mas também em sua aparência, mas sua voz só melhorou com o tempo.
Esqueça Ozzy e Black Label Society agora. Em Book of Shadows, Zakk mostra o lado mais profundo de sua alma, com todas as músicas composta por ele, cada frase dita soa com grande emoção.
Fiquei espantada ao ver este trabalho, pois nunca vi algo tão distinto do que ele vem fazendo nos últimos anos. Acostumada ao ouvir a potência quase poderosamente rasgada de seus gritos em músicas como Suicide Messiah e Parade of The Dead, mas ao mesmo tempo amar In this River e January, ouvir um álbum praticamente todo em acústico e com músicas lindas e super divertidas foi surpreso.
Em Dead as Yesterday é possível ouvir apaixonadamente um homem que conta o quanto é dolorido amar e ao mesmo tempo em Between Heaven and Hell você se diverte com seu jeitinho gostoso e calmo de cantar.
Gosto muito quando artistas saem um pouco do padrão de suas bandas e vão gravar projetos que sempre desejariam o que realiza um grande feito e ao mesmo tempo não comprometem o estilo de sua banda. Já vimos muitas que mudaram de estilo e deixaram os fãs bem nervosos.
Enfim, pra você que curte este artista ou seus trabalhos, vale a pena ouvir este cd completo. Veja os vídeos postados aqui como uma prévia do que você encontrará em Book of Shadows.
650a55f1-3360-4a3c-b26d-501a255c3b8e
Bjs e até a próxima! 😀
Anúncios

2 comentários em “Quem me inspira…: Um outro lado de Zakk Wylde.

    1. Oi Meiriele, como vai?!

      Hoje eu acho ele muito mais FODA do que ele era antes, mas ainda prefiro ele com a carinha mais jovem e mais magro, tipo que nem no clipe de No Morte Tears. :p

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s