Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Série – As Aventuras do Caça-Feitiço.

Olá! Como estão?

Depois de algumas matérias de música, voltemos novamente nosso foco para os livros. Hoje ao invés de falar em um livro em específico, vou falar de toda uma série que ainda está sendo lançada lá fora e também aqui
no Brasil.
As Aventuras do Caça Feitiço
o-sacrificioAutor: Joseph Delaney
Editora: Bertrand Brasil
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil/ Literatura Juvenil
Thomas J Ward é um garoto de apenas 13 anos que é o sétimo filho de um sétimo filho e isso o torna alguém especialmente diferente. Por ter este requisito, ele tem como missão e destino o trabalho de ser um Caça-feitiço, visto que consegue ouvir, ver e sentir coisas que as demais pessoas ‘normais’, não conseguem.
O Caça-feitiço é um homem rabugento e distante que testa a coragem de Tom até os limites, mas tem muitos princípios e no fundo tem um coração bom.
Tom aprenderá a lidar com as trevas enquanto feiticeiras malignas, ogros, fantasmas e outras criaturas das trevas tentarão mata-lo. Até mesmo o próprio diabo.
Bem, eu fiz um resumo básico da história visto que falarei da história em geral e não livro a livro, até mesmo porque daria muitos spoilers. Mas enfim, descobri este livro entre muitos em um supermercado de Manaus (sim, de Manaus xD) e achei a capa muito bacana. Marquei o nome da obra e fui procurar já aqui em São Paulo.

Depois do primeiro livro, que até então parecia um tom mais infanto juvenil, descobri que a história é bem mais adolescente/ adulto pelas partes mais tensas e temerosas. Na parte de trás do livro já tem o aviso de que Não se deve ler a Noite e não que isso tenha que realmente ser levado ao pé da letra, mas pra mim que não gosta nada de fantasmas, o autor soube bem me dar certo calafrio e um medinho no pé da barriga.

É uma história de diversão, medos, muita luta e principalmente conhecimentos e todo o crescimento de Tom, seus temores, seus acertos, seus erros e principalmente sua coragem. É um menino de 13 anos com atitudes de 13 anos, mas com coragem de um adulto.
Tom-Ward-the-wardstone-chronicles-22982530-900-637
Pra quem é fã de Harry Potter e sente um pouco de falta de todo aquele universo mágico, vale a pena também acompanhar esta série.  Quem diga um amigo meu, grande fã de HP, que leu o primeiro livro desta série e já me contou hoje que adorou a história.
No Brasil são atualmente seis livros: O Aprendiz, A Maldição, O Segredo, A Batalha, O Erro e o Sacrifício. Lá fora já foram lançados 11 ao todo e sem previsão de término.
as-aventuras-do-caca-feitico
O livro tem em média 200 páginas ou mais, mas é de formato médio/pequeno e o preço varia de mais barato para os primeiros e ficando mais caro a medida dos demais volumes.
Há previsão do lançamento de um filme para o ano que vem com a produção da Warner Bros. e direção do russo Sergei Bodrov, trazendo um Tom bem mais velho do que o original, pela imagem abaixo:
setimofilho_2
Espero que apesar destes detalhes o filme faça um sucesso considerável e os demais livros cheguem logo ao Brasil. Se vocês já leram ou pretendem ler estes livros, comentem aqui embaixo. Aposto que vocês vão adorar.
Bjs!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s