Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Anjo da Escuridão.

Mais um livro postado aqui no blog. Felizmente como estou lendo praticamente um livro a cada quatro dias, consigo ter bastante assunto para escrever aqui pra vocês. E tudo isso de casa para o trabalho e vice e versa.

O livro de hoje é de um dos grandes mestres na literatura,televisão e teatro.
Anjo da Escuridão
4000497050Autor: Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe
Editora: Record
Categoria: Literatura Estrangeira/Romance
Um rico negociador de artes é brutalmente assassinado em sua mansão em Hollywood Hills. No chão do quarto uma verdadeira cena de horror: Andrew Jakes está amarrado ao corpo nu de sua jovem e bela esposa, violentamente espancada e estuprada. O detetive Danny McGuire, comovido com a tragédia da linda e vulnerável mulher, empenha se na busca do culpado. Mas, todos os esforços mostram-se em vão quando Angela Jakes desaparece misteriosamente depois de doar sua milionária herança.
Anos depois, Danny está casado e trabalhando como agente da Interpol na França quando é procurado por Matt Daley, filho de Andrew Jakes. Danny a princípio acha aquilo tudo uma loucura, mas diante de tantas provas e novas esperanças que apontam para uma brilhante assassina que está sempre a frente deles e pode estar a procura de uma nova vítima, o detetive resolve voltar ao caso.
Bem, difícil falar das obras de Sidney Sheldon, escritor consagrado tanto na literatura estrangeira, quanto na Broadway e também na televisão (Jeannie é um Gênio). De todas as suas obras acredito que eu não tenha lido apenas um livro (O ditador), então já estou bem familiarizada com suas histórias, seus enigmas e seu jeito de escrever.
Este é o terceiro livro depois do falecimento do autor, em 2007 e é escrito pela inglesa Tilly Bagshawe que, a pedido da família Sheldon,escreve livros baseados nas histórias de Sidney.
sidney-sheldon
Como disse anteriormente, já sou bem acostumada com o estilo de história deles e Anjo da Escuridão se mostrou mais um grande romance com muito mistério e assassinatos, digno do que o autor fazia anteriormente. A forma que ele apresenta as personagens, cada uma a seu tempo e ao seu jeito até mesmo me surgiu uma ponta de dúvida se todas as viúvas eram ou não a mesma pessoa.
Isto me lembrou outro livro do autor: Conte me seus Sonhos, que trata as personagens tão separadamente e de jeitos tão diferentes que você não vê que pode ser a mesma pessoa. Mas, o final, embora eu já suspeitasse do que ocorrera, foi mais surpreendente do que eu imaginava além da margem para você imaginar como tudo aconteceu.
bagshawe-tilly_0
São quase 400 páginas que eu li em praticamente 4 dias. Não é um dos meus favoritos (Se houver Amanhã e A Herdeira), mas é de tamanha qualidade quantos os demais. Se você gosta de um bom suspense, este é o livro certo.
O preço varia entre R$30,00 a R$40,00 e tem uma boa qualidade de impressão além da linda capa em preto que eu gosto demais. Eu indico.
Bjs!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s