Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Querido John.

Toda mulher um dia, as vezes, precisa de um filme de amor água com açúcar. Pra esquecer a briga com o namorado, para dar um ânimo a vida de solidão… any motivos.

Não estava assim quando li este livro, mas acho que ela me deixou exatamente neste estado.

Querido John – O que você faria com uma carta que mudasse tudo?
Querido-JohnAutor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Categoria: Romance
Sem saber o que fazer da vida, ao término da escola, John Tyree se alista no exército americano. Em uma de suas licenças, ele conhece Savannah, uma linda jovem conservadora.
O amor dos dois é instantâneo e muda suas vidas para sempre. Savannah então decide esperar o tempo que John terminaria o seu serviço militar, mais ou menos um ano. Eles não esperavam que no dia 11 de setembro de 2001, uma grande catástrofe acontecesse.
Diante daquele terrível incidente, o rapaz se vê obrigado a ajudar novamente o seu país e assim volta para o exército. Será que Savannah conseguirá suportar o tempo longe de quem mais ama?
Bem, confesso que já conhecia a fama do autor Nicholas Sparks quanto li este livro. Na verdade, eu li, pois a história parecia um pouco com a minha vida. Parecer no sentido que também tenho um noivo militar e que mora muito longe de mim e queria saber se as ações dela seriam parecidas ao menos com as minhas.
E como gostei muito do filme Um Amor pra Recordar, acreditei que valeria a pena dar uma chance a este autor, afinal ele é extremamente consagrado e vende MUITOS livros.
Bem, posso lhes dizer que eu odeie o livro, as personagens e suas atitudes. Não sei como foi retratado no filme, mas o livro foi totalmente deprimente e o amor muito água com açúcar.
querido j
Para um rapaz que estava no exército e uma jovem que era tão mente aberta, me pareceu um romance ridiculamente adolescente e imaturo. Desde a forma que começou até o fim.
Tudo bem que a distância é difícil, que passamos por MUITOS obstáculos e confesso que já fiquei a beira da linha entre o ficar juntos e terminar, mas ainda sim lutando para que as coisas dessem certo. E felizmente está dando certo.
Além de todo o sofrimento do rapaz que é enviado para o Iraque e as cartas de amor que ele mandava, eu sentia muito da solidão e desespero mais dele do que dela. E o pior foi as atitudes que Savannah tomou. Ele fez tanto por ela e no fim, ela não retribuiu nem 1/3.
querido john
O livro terminou de forma extremamente medíocre.
Acredito que um livro tenha que nos proporcionar prazer, emoção e ele me fez ficar ainda mais deprimida do que eu estava.
É um livro que eu não recomendo, de escrita simplória, personagens comuns demais e história simplória demais. De verdade, não sei como esse cara vende tanto.
1272836874_dear_john_48034_medium
Enfim, vai de cada gosto, mas eu não indico a ninguém.
Foto: Divulgação.
Deixe um comentário

