Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: A Firma.

Um dia vi que alguns livros do John Grisham estavam com um bom preço em um determinado site, mas nenhuma das sinopses destes livros em agradou e então resolvi não compra-los.

Por acaso do destino, não sei dizer, meu noivo acabou me dando exatamente um dos livros do John, e então eu passei a adorar suas histórias.
A Firma
Capa_autocolanteAutor: John Grisham
Editora: Rocco
Categoria: Literatura Estrangeira/Romance
Mitchell Y. McDeere se formou no curso de direito de Harvard como um dos primeiros alunos da classe. Com o grande sucesso em seus estudos, ele vai trabalhar em uma das maiores empresas de direito do país, a Bendini, Lanbert & Locke. A princípio sua vida parecia um sonho: salário exorbitante, inúmeros benefícios cedidos pela empresa, bons trabalhos. Mas, tudo muda quando dois dos sócios morre em causas misteriosas. A empresa que se orgulha por nunca ter um funcionário que pedisse demissão tem medidas de segurança muito rígidas, até demais.
Então um dia, McDeere é abordado por um agente do FBI que declara que a firma é apenas uma fachada para financiamento da máfia e muitos outros esquemas ilegais, mas que há anos, ninguém consegue penetrar sua fachada.
Sendo obrigado a ajudar o FBI e ainda destinado a ser morto pela firma caso aceite a tarefa, McDeere vê sua vida perfeita se tornar uma grande caçada, onde sua vida e a de sua esposa estão em jogo.
Eu sabia que o autor era bastante famoso e com muitos livros de histórias baseadas na advocacia e etc. visto que o mesmo é ex-político e advogado aposentado. Confesso que fiquei pé atrás visto que livros que há julgamentos tem que ter uma trama muito boa para de prender até o final.
Presenteada por meu noivo, comecei a ler o livro que me pareceu interessante desde sua sinopse.
O livro é realmente muito bom. Ele começa calmo, contando a vida da personagem principal, suas dificuldades, da onde viera, como fora sua infância e etc. Sua chegada a empresa, sua vida até então feliz e os demais acontecimentos em relação a investigação do FBI e etc.
E é ai que está o caso, a ânsia por saber como McDeere escapará de tudo aquilo e se caso vai viver! Toda a inteligência por parte de todos os grandes sócios da empresa contra apenas aquele ‘jovem’ advogado que terá que ser tão ardiloso quantos eles. Além de questionar o código de ética que mantém em sigilo a relação do advogado com seus clientes. Até onde um advogado pode esconder toda a vida de crimes cometidos por um cliente?
Pra quem gosta de livros neste estilo, é mais que um prato cheio.
2012-filmes-para-melhorar-sua-carreira_f_002
A história ganhou tanto prestígio que em 1993 ganhou uma versão para os cinemas com a atuação de Tom Cruise, Gene Hackman e Jeanne Tripplehorn. Teve duas indicações ao Oscar como Melhor Trilha SonoraMelhor Atriz Coadjuvante para Holly Hunter e Indicação no MTV Movie Awards de Melhor Ator para Tom Cruise.
E este ano ganhou uma série pelo canal NBC de mesmo nome. Sua história se passa 10 anos depois do filme do livro. O roteiro é escrito pelo próprio autor do livro.
the.firm
Quem conhece os filmes O Júri, Tempo de Matar, O Dossiê Pelicano, também são grandes filmes baseados nos livros de JohnDepois que ler o primeiro, quererá ler todos. Vai por mim.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s