É assim que se faz uma canção... - Música

É assim que se faz uma canção: Metallica – Ride the Lightning.

É isso ai! Ano Novo e vida nova! Talvez…rs

Pra começar 2013 de forma majestosa, nada melhor que um post sobre música. Como finalizamos o ano com livros, it’s time to rock!

A música passada apresentada foi uma das mais ‘recentes’ do grande príncipe das trevas e agora, mudemos um pouco o estilo e traremos uma das músicas mais famosas de uma grande banda de trash metal, mas de um dos álbuns mais antigos, de 1984 para ser mais exata. Let’s dance with… Metallica!
Ride the Lightning
lightninggggg
Metallica é atualmente uma das grandes e melhores bandas de rock, ousando dizer, do mundo. Conheço a banda por nome desde pequena, mas comecei a ouvir avidamente todo o seu trabalho e acompanha-la desde 2008/2009. Meu gosto por seu estilo se confirmou quando vi seu show no Rock in Rio de 2011, mas quanto ao show falaremos futuramente.
A música escolhida me é conhecida também há uns anos, mas só fui realmente prestar atenção a ela depois de ouvir todo o álbum e ela se destacar diante de todas as outras. Não é por menos que é o título do segundo álbum do Metallica.
Falando do Ride the Lightning, o álbum foi lançado em 1984 e é o segundo da banda, sendo ele um dos 200 álbuns  definitivos no Rock and Roll Hall of Fame, os melhores de toda a história da música mundial.
Além de ser totalmente diferente de Kill ‘Em All, com músicas mais longas, solos mais trabalhos e letras que falam de desespero, a morte e o medo da perda, é o último álbum com músicas que levam o nome do guitarrista Dave Mustaine (Megadeth) e o primeiro com a participação do baixista Cliff Burton.
Os singles deste album são Fade to Black, Creeping Death e For Whom the Bell Tolls.
Voltando a música… eu sempre gostei muito dela, mas foi quando eu estava deitada no chão do aeroporto Santos Dummont voltando para São Paulo depois do show do Metallica no Rock in Rio, na qual tinha meu noivo dormindo no meu colo e os fones do mp4 nos ouvidos para passar o tempo, que fiquei ouvindo a e reparando em seus detalhes, seus acordes e sua letra.
Metallica2012photo
A voz do James está impressionante, está mais fina do que conhecemos atualmente, bem mais juvenil e rasgada, o que dá aquele toque de fúria e ao mesmo tempo de desespero a música. A letra é beeeem impressionante e os solos de guitarra são incríveis, tendo mudanças de tons e ritmo de forma muito rápida.
O que é bem perceptível o crescimento do Metallica quanto banda, quanto qualidade musical, ganhando maiores referências e saindo do básico que víamos no primeiro álbum, com músicas legais, mas acordes mais básicos para tons mais complexos e músicas mais intensas e tensas.
Muitos fãs não gostam muito justamente por acha-la muito longa, mas depois de outros trabalhos da banda entre o Black Album e o Death Magnetic, não temos NADA a reclamar deste, não acham?
Bem, ouçam na e sintam o feeling desta letra incrível…
“My fingers grip with fear                                                          “Meus dedos apertam com medo
What am I doing here?                                                              O que eu estou fazendo aqui?
Flash before my eyes                                                                Brilho diante dos meus olhos
Now it’s time to die                                                                   Agora é hora de morrer
Burning in my brain                                                                    Queimando em meu cérebro
I can feel the flame                                                                   Eu posso sentir as chamas
Someone help me                                                                      Alguem me ajude
Oh please God help me!                                                              Oh Deus, por favor, me ajude!
They are trying to take it all away                                                Estão tentando tirar tudo
I don’t want to die…”                                                                 Eu não quero morrer..”
Deixe um comentário

