Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Metallica – A Biografia.

Mais um post no blog e falando novamente sobre Metallica.

Acho que estou inspirada para falar da banda, então vamos aproveitar esse momento antes que eu perca a animação. rs
Eu quis este livro desde que o vi e inspirada por ter lido a biografia de Anthony Kiedis, como já postei aqui no blog, estava ainda mais afoita para descobrir sobre a vida desses caras que eu curto pra caramba. Novamente fui presenteada pelo meu noivo em meu aniversário, este ano.
Metallica – A Biografia
Biografia_MetallicaAutor: Mick Wall
Editora: Editora Globo
Categoria: Biografias e Memórias
Escrito pelo jornalista de rock, o inglês Mick Wall, autor de outra biografia (Quando os Gigantes Caminhavam Sobre a Terra) de outra grande banda, Led ZeppelinMick retrata a vida dos dois mais importantes membros da maior banda de trash metal do mundo e o grande e maravilhoso mostro que eles deram a vida: o Metallica
Criada em 1981 pelo dinamarquês baixinho filhinho de papai que tinha os discos das melhores bandas de heavy metal inglesas e pelo jovem religioso americano cheio de espinhas misturando riffs pesados com atitude punk além de formarem uma banda, eles criaram um estilo, o trash metal.
Pobre aquele que acha que a vida de uma banda de rock é sempre maravilhosa, cheia de sexo, drogas e rock’n roll, fama, dinheiro e mulheres. O livro retrata o longo caminho que a banda percorreu, de garagens pequenas e sujas a grandes estádios.
Da morte de um companheiro, do sucesso do grande Black Álbum, as mudanças de estilo dando as costas para os fãs fiéis, a briga com Napster quando seus fãs ameaçaram lhes dar as costas, o quase fim da banda com a saída de Jason e a revolta de James e a volta triunfante..
Enfim, como dito anteriormente, desde que li a biografia do Anthony Kiedis comecei a me interessar mais profundamente na vida de outros artistas tais como Dave Grohl, Ozzy e claro, a banda que estamos falando hoje.
Cliff and Metallica
Na verdade eu tenho duas biografias do Metallica, mas só li esta que ia mais a fundo na vida dos integrantes, o outro livro traz mais a parte musical e quando ler comentarei aqui.
O que me impressionou e muito foi que do desejo de um cara dinamarquês que gostava muito de rock, que se juntou um dia com um cara meio esquisito cheio de espinha com uma voz também não lá muito boa que não foi a cara dele a princípio fez nascer esse grupo que temos hoje. Diferente de outros começos de outros artistas, Lars e James viveram para a banda e viveram para que ela acontecesse.
Não é o caso daqueles pobres garotos que não tinham lá muito dinheiro e ainda sim tinham que trabalhar para comprar seus instrumentos e alimentar seus sonhos de ser artista, ou que se drogavam muito e que a banda que faziam parte talvez um dia fizesse sucesso ou não.
1313271186
Lars e James viveram, ousaram, ensaiaram, se meteram e muito aonde não eram chamados para ser o que são hoje. Impressionou-me muito saber que eles eram considerados até bem ruins ainda no lançamento de Kill Em All e que na verdade, Lars era BASTANTE ruim ainda quando criaram Seek and Destroy.
MANO! Se eles eram tão ruins e fizeram aquela música…qual o conceito de ser muito ruim?!
Fez-me entender muito o lado deles diante dos desafios, da relação perturbadora com Dave Mustaine e a mágoa que o líder do Megadeth tinha por eles, ou ainda tem… Quem era Cliff Burton e os acontecimentos que levaram sua vida para sempre e todo o caso com o baixista Jason. Eu teria tomado a mesma atitude que ele e me pareceu que o Metallica gosta muito de magoar as pessoas.
metallica_2012
Enfim, me fez olhar a real: eles são uns filhos da mãe vendidos que querem saber de fazer música e ganhar MUITO dinheiro com isso, mas também aprenderam que assim como eles podem apertar o botão do DANE-SE para seus fãs mais fiéis, também podemos fazer isso com eles. Ah se podemos!
Vale muito a pena ler e saber cada detalhe da vida perturbadora e cheia de amor, sangue e glória desses caras! THIS IS THE METALLICA’S FAMILLY! Yeah??!!!
Deixe um comentário

