Vídeos Marcantes - Música.

Vídeos Marcantes: Rammstein.

Depois de mais de três resenhas de três ótimos livros, voltemos novamente a parte de música. Quando ainda estava escrevendo o post de Cassino Royale, pensei em qual próximo post de música eu faria e como só tivemos um referente a vídeos/clipes, ele foi o escolhido.

O primeiro e último eu falei de Suspicious Minds do rei do rock, Elvis Presley, uma ótima estrea do Rock’n Books, mas agora eu vou mostrar um vídeo totalmente diferente em todos os quesitos. É uma banda que já apareceu duas vezes aqui e acho que vocês perceberam que eu gosto bastante dela, mas não só por isso, mas porque o vídeo é realmente bom e muito perturbador.
Mein Teil – Rammstein
1408325219_635c361a6f_z
Mein Teil faz parte do álbum Reise Reise da banda de rock industrial alemã, Rammstein. O álbum de 2004 foi um dos mais vendidos da carreira da banda e ficou no TOP10 dos mais vendidos em vários países da Europa.
Justamente esta música foi o primeiro single do álbum e foi divulgada antes mesmo que o disco completo fosse lançado tanto na Alemanha, quanto no resto do mundo.
O Rammstein sempre gostou de ser uma banda polêmica, fazendo músicas com letras fortes e que afronta os ‘modos’ da sociedade, chocando-a. Alguns de seus álbuns são proibidos para menores de 18 anos ou até mesmo censurados como um todo em sua própria terra natal.
A música que estamos falando hoje é uma das mais chocantes e impressionantes de toda a discografia do RammsteinMein Teil conta a história do conhecido ‘Mestre Açougueiro’, o alemão Armin Meiwes

Após procurar por meses em um site de relacionamentos obscuros por uma pessoa que desejaria ser devorada literalmente, em março de 2001 Armin conheceu Bernd Jurgen. Eles marcaram um encontro na casa de Armin e depois de se relacionarem sexualmente, o primeiro então decidiu cortar o membro sexual de Bernd, com o consentimento dele, para que juntos pudessem provar de carne humana. Mas teria que ser de forma muito lenta visto que Bernd gostava da sensação de dor que aquilo provocaria.

Depois de preparar tal ‘comida’, os dois experimentaram e por fim Bernd pediu que o outro o matasse também de forma lenta. Assim que o fez, Armin pendurou o corpo do outro em um gancho de açougueiro e o desmembrou por completo. Tudo foi registrado em vídeo.
O alemão chegou a ingerir mais de 20 kg de carne humana e a preparou de várias formas e com muitos ingredientes. Armin foi preso quando tentou mais uma vez procurar outra pessoa a quem pudesse devorar.
show
Sua prisão ainda é questionada visto que ele não foi avaliado como sendo alguém louco, pois entende todos os seus gestos e como Bernd deu a permissão para que o outro o matasse, não seria um caso de assassinato visto que foi deliberado.
Diante desta chocante história, Rammstein decidiu coloca-la em uma música e em um videoclipe muito perturbador e interessante. A apresentação desta música em seus shows não poderia ser menos impressionante e Till, vocalista da banda, entra no palco vestido como um cozinheiro, com uma grande faca e ‘sangue’ em seus lábios. Ele trás uma panela gigante onde dentro há o tecladista Flake, na qual ele tenta incendiar.
Veja o clipe abaixo, sua apresentação aqui no Brasil em 2010 e a letra. Digam-me o que acharam:

“A lâmina cega boa e apropriada

Eu estou sangrando muito e me sentindo fatigado
Embora eu tenha de lutar para permanecer acordado
Eu continuo comendo em meio as convulsões

É tão bem temperado
E tão belamente flambado
E tão gentilmente servido em porcelana
E com isso, um bom vinho
E gentil luz de velas
Sim eu tomarei meu tempo
Você tem que ter alguma cultura

Porque você é
O que você come
E você sabe
O que é.”

Deixe um comentário

