Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Confusões em Paris.

Como anteriormente eu não tinha um blog voltado a temática de livros, não pude fazer uma resenha sobre o livro de uma amiga e noiva de um grande amigo meu dos tempos de escola. Agora que tenho posso finalmente fazer uma boa resenha e comentários quanto ao livro dela além de ajuda-la a divulgar seu trabalho.

Confusões em Paris
capaAutora: Vanessa Sueroz
Editora: Ixtlan
Categoria: Comédia Romântica
Um grupo de jovens e grandes amigos decide fazer uma inesperada viagem para um dos mais belos cenários românticos do mundo, a grande Paris. O que não esperava Patrícia é que ela seria literalmente arrastada para aquele local e praticamente contra a sua vontade. Não bastando tudo isso, ainda teria que passar uma boa parte do tempo com o Ricardo! Porque o mulherengo do Ricardo?!
Apesar de perder dias preciosos de aula, ela vai viver muitas aventuras na cidade mais linda da França, estreitar ainda mais os laços de amizade, brigar e espernear muito e descobrir que o orgulho pode nos deixar cegos e que as vezes precisamos dar o braço a torcer.
Mas… o Ricardo… Porque ele?
Ai ai…essa ruivinha vai dar muito trabalho.
A Vanessa já tinha lançado o livro há alguns meses quando eu finalmente pude adquiri-lo, devido a questões financeiras. Não que o livro seja caro, é que eu estava pobre mesmo.
Fiquei muito ansiosa porque foi tão legal ver que uma história que eu já ‘conhecia’ desde os meus 16 anos estava ali em minhas mãos em formato de um livro, com capa e editora, tudo bonitinho.
 A história é bem levada para o lado juvenil então, pra quem gosta de aventuras e emoções adolescentes, é um prato cheio. Claro que tem muitas coisas óbvias quanto ao saber quem é o casal principal e os futuros amigos/namorados, mas nada que tire a sua curiosidade do que vai acontecer.
Confesso que a Patrícia me irritou um pouco as vezes. Não! Ela me irritou muito em muitas vezes, mas lembrando de que eu também era uma adolescente as vezes chata e confusa do que eu queria, os ataques da Patty são até aceitáveis.
A Autora
A Autora
Gostei bastante dos personagens masculinos, embora sejam praticamente do padrão ‘lindos de morrer’, há o nerd comilão do grupo. Ou seja, não há o total estereótipo de só ter caras bonitos e legais. Só gostaria que ele fosse mais abordado.
O único ponto negativo é que eu acho que tinham muitos personagens e é bastante difícil a interação quando todos estão em cena.
O livro é rápido, fácil e gostoso de ler. Uma história adolescente que remete a minha época adolescente, com amigos, escolas e todas as histórias que eu amava escrever, sem ter que me preocupar com contas pra pagar no final do mês. Mas, não que eu seja tão velha, claro.
Então, porque você também não se mete nessa confusão? Pra saber mais do livro, acesse o blog da Vanessa Sueroz: http://me.lt/41yA7
5 comentários em “Minha Sutil Opinião: Confusões em Paris.

Deixe um comentário

