Quem me Inspira... - Música

Quem me Inspira: Eddie Vedder – O homem de voz grave e atitudes loucamente apaixonantes.

Voltando com mais um post de música, desta vez falando sobre um dos vocalistas que eu mais admiro e amo de todo o mundo. Pertencente a minha terceira banda favorita (1° Nirvana, 2° RHCP) vamos comentar sobre como Eddie Vedder inspira a minha vida.

Eddie Vedder – O homem de voz grave e atitudes loucamente apaixonantes.
EDDIE-VEDDER-PROFILE
Pra quem não conhece Eddie Vedder, nascido Edward Louis Severson III em 23 de dezembro de 1964 é o vocalista e guitarrista da banda de rock grunge de Seatlle, Pearl Jam.
Não teve uma infância muito fácil devido aos vários casamentos de sua mãe e só descobrir quem era seu pai biológico aos 13 anos de idade, Eddie não era uma menino ‘perturbador’ e nem um mal aluno, tanto que estudou até chegar a faculdade, mas não conseguiu conclui-la.
508e846d1f6d1Quando mais velho teve como sua primeira banda Bad Radio, na qual escreveu a conhecida e clássica música de seus shows com o PJBetterman.  Logo depois participou da banda Temple of the Dog que incluía Chris Cornell, atual Soundgarden e ex Audioslave.
Em 1990 finalmente o Pearl Jam foi criado com Eddie nos vocais, Jeff Ament no baixo, Stone Gossard na guitarra base, Mike McCready na guitarra solo e Matt Cameron, que também compõe a bateria do Soundgarden.
Em 1990, com a explosão das bandas grunges de Seattle o PJ lançou o álbum Ten, e daí em diante só foi sucesso e mais sucesso, vendendo mais de 60 milhões de discos no mundo.
Falar de quando e como eu conheci esta banda é terminantemente impossível pra mim, pois quando vi já era apaixonada, mas sei que foi bem antes de conhecer o Nirvana. :p
Ainda me lembro dos tempos do colégio enquanto eu ouvia quase todos os dias e quando chegava na escola ficava engrossando a voz para cantar que nem ele, fazendo minhas amigas rirem muito, principalmente Betterman.
O mais bacana é contaminar a família com esse bom gosto. Minha tia uma vez me deu um DVD de um show ao vivo deles e desde então todos em minha casa começaram a gostar e hora eu pegava alguém cantarolando Black.
Não sei se é um rock de bom moço, mas é algo em que os pais permitem e gostam que seus filhos escutem,0834105ed333a567e3ce9a2b717f5be0 diferente de outras bandas grunges como Nirvana e Alice in Chains, que possui uma letra mais pesada e de um melodia mais intensa.
Em 2005 com a vinda da banda ao Brasil, eu queria tanto, mas tanto ir naquele show que quando eu não consegui comprar o ingresso, que acabou em pouquíssimos dias, chorei como uma criança e mesmo vendo pela TV, não apaziguou a minha dor.
Não os perdi de vista e segui seus projetos e os projetos do vocalista. Eddie lançou músicas solos o ano passado ou retrasado e seu trabalho foi de uma delicadeza imensa. Sua voz linda e até mesmo copiada por muitos cantores de timbre parecido, só deixaram aquelas letras ainda mais profundas e ao mesmo tempo de uma intensidade magnífica.
Seu jeito louco mesmo com seus quase 50 anos não era diferente daquele moleque cabeludo de olhos azuis e pura energia. Pra quem já assistiu o Acústico MTV, sente a inquietude daquele rapaz que canta com vigor e ao mesmo tempo tem que se expressar com o corpo porque a música flui nele.
Quanto ao show de 2011, foi uma felicidade imensa. Além de poder ir com os meus melhores amigos, também fui com meus tios e a minha mãe. Sim, presente de aniversário para a minha véia. E que presente né?
Cantei e senti tudo do começo ao fim. Não importando o frio que fazia ou a imensidade de vozes e barulhos que aquelas praticamente 65 mil pessoas faziam. Ver aquele vocalista, agora bem mais velho, mais experiente e com um pouco menos de energia, ainda me fez ver o rapaz de sonhos grandes e loucura a flor da pele.
Juntei-me ao coro quando ele cantou Black, gritei intensamente cantando Once, pulei loucamente em Do the Evolution e chorei quando cantou Betterman
pj brasil
Como se ele cantasse para nós e ao mesmo tempo para cada um, recebendo TODO o amor daquelas pessoas que só estavam ali para vê-lo, para beija-lo com suas palavras e ama-lo com seus corações…
Lollapalooza vem ai e desta vez além da minha mãe e tia, elas irão novamente, terei meu noivo ao meu lado para mais um lindo show e para poder amar Vedder mais e mais uma vez.
Um site americano disponibilizou algumas músicas de Eddie antes do PJ que vocês podem ouvir e baixar. Foi ouvindo essas músicas que me inspirou a escrever aqui. Vale a pena ver os primórdios deste grande cantor. Só clicar aqui.
“Did I say that I need you? Did I say that I want you? Oh…if I didn’t I’m a fool, you see…No one knows this more than me, cause I come clean…”
EDDIE-VEDDER-TIRED
2 comentários em “Quem me Inspira: Eddie Vedder – O homem de voz grave e atitudes loucamente apaixonantes.

Deixe um comentário

