Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Morte Súbita.

Olha eu aqui com mais um post de livros! Depois de algumas matérias sobre músicas e cantores maravilhosos, nesse meio tempo consegui tempo para ler um dos livros mais comentados do final do ano passado. Não vi nenhuma resenha dele ainda e até melhor, assim não influência meu julgamento sobre ele.
Morte Súbita
morte-subitaAutora: J.K. Rowling
Editora: Nova Fronteira
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
O mais novo livro da aclamada autora de Harry Potter conta a história de pessoas que moram em uma pequena cidade no interior de Londres que de alguma forma tem suas vidas mudadas pela morte repentina de um dos principais membros da Câmara, Barry Fairbrother.
Novamente J.K. vem com mais uma grande história para o seu currículo, mas diferente de HP, esta além de bem atual, tem uma temática bem mais adulta.
Com a morte repentina de Barry, afeta todas as principais personagens de forma direta ou totalmente indireta, desde seu maior oponente na câmara até uma garota de 16 anos que mora na periferia da cidade e que tem uma vida terrivelmente pobre e cheia de maldade e violência.
O que mais me impressionou foi toda a realidade que a autora colocou ali se tratando de pessoas. Não que palavrões sejam algo bom ou real, mas deixaram aquelas personagens mais vivas e que podem ser qualquer pessoa que conhecemos, vizinhos e etc.
Além que os adolescentes estão presentes nessa história e são de papel fundamental, mostrando seus temores, sua força, seus desafios e muito mais. Mostra famílias de diversos tipos e que nem sempre o que parece perfeito, é realmente perfeito.
Ela conduziu mais de 10 personagens sem esquecer de nenhum deles, dando sua devida importância a cada um, o que muitos escritores não conseguem.
jk
São 500 páginas que te prendem do início ao fim.
Eu demorei um tempo pra ler porque o metro as vezes não me permitia, mas foi uma leitura muito proveitosa e muito boa. Vale e muito a pena.
J.K. mostrou que ela escreve muito bem independente do estilo e que ela vai muito além do maravilhoso mundo de Harry Potter.
2 comentários em “Minha Sutil Opinião: Morte Súbita.

  1. Oi Rapha!

    Sério que muita gente não gostou? Sei lá, eu me desliguei do mundo de HP quando li este livro justamente para não julgar mal…

    O final é um tanto surpreendente e diferente do que achava antes, mas mesmo assim o livro é bom como um todo!

    Obrigada pelo comments! :**

Deixe um comentário

