Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: O Guia do Mochileiro das Galáxias – Volume 01.

Mais um post de livros e especialmente este se eu não postasse aqui, meu noivo ficaria bem bravo. O primeiro de uma coleção de 5 volumes + o sexto escrito por um fã muito carinhoso para com a série original. Ainda estou no terceiro livro e como este ainda esta fresco na mente, melhor postar logo aqui pra vocês. :p

O Guia do Mochileiro das Galáxias
7323620SZAutor: Douglas Adams
Editora: Arqueiro
Categoria: Literatura Estrangeira
Primeiro livro da série trás as aventuras de Arthur Dent e seu até então grande amigo, Ford Prefect. A vida de Arthur muda quando no dia em que sua casa seria demolida, Ford avisa ao amigo que o mundo seria destruído dali a poucos minutos e então o arrasta até um bar para beberem algumas cervejas e comer amendoins.
Os dois escapam da destruição da Terra pegando carona em uma nave alienígena, graças a Ford que na verdade, não é um humano e estava na Terra disfarçado de ator desemprego enquanto fazia uma pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetárias.
Já tinho visto este livro para vender em algumas lojas online e embora o preço fosse bem atraente, eu achei a história um pouco… ‘viagem’. Meu noivo me pediu a coleção de presente de aniversário e assim eu o presenteei.
Depois que ele leu todos os livros insistiu para que eu também lesse visto que era extremamente legal, divertido e engraçado. Então…vamos lá né?
E a minha opinião de que este livro era uma viagem, se confirmou. Com nomes extremamente estranhos de criaturas, planetas e até bebidas, Douglas Adams fez várias críticas em sua história referente a política, a burocracia e muitos outros problemas da nossa sociedade.
Um exemplo disto é quando a casa de Arthur será demolida para a construção de um desvio e que ele não poderia protestar visto que o projeto estava a meses exposto na prefeitura e ele muito bem poderia ter ido lá para verificar.  Quando os alienígenas chegam a Terra, eles também afirmam que ela será destruída para a construção de um desvio e que os humanos não poderiam reclamar visto que o projeto estava exposto em um planeta próximo (até então desconhecido para nós humanos) e que nós poderíamos muito bem ter ido lá há meses.
O-Guia-do-Mochileiro-das-Galaxias-Filme
Eu achei o primeiro livro bem bacana, e as vezes a viagem era tanta que eu tinha que parar, ler novamente um trecho porque eu mesma já estava viajando pela história. E muitas vezes dá vários nós na cabeça. Sério.
É um livro divertido e diferente de tudo que eu li. Não achei a maravilha que muitos acham, mas é uma leitura pra literalmente viajar e rir.
Um filme do livro foi lançado em junho de 2005 e foi dirigido por Garth Jennings.  Arthur Dent é interpretado por Martin Freeman conhecido recentemente por interpretar Bilbo Bolseiro na adaptação cinematográfica de O Hobbit.
O livro já foi adaptado em série de Tv, um jogo de computador e uma série de programas de rádio.
Douglas Adams faleceu em 2001, mas sua obra continua ganhando fãs a cada dia.
NÃO ENTRE EM PÂNICO é a frase que marca este livro.
Deixe um comentário

