Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião – Especial: Fortaleza Digital.

Começando o especial Dan Brown neste carnaval!! Tá, não é carnaval ainda, mas como ficarei ausente uns dias devido a extração de um siso(medo!!!) então já vou adiantando a primeira coluna deste especial.

dan

Enfim, farei  as colunas na forma cronológica de lançamento e não da forma que eu li, totalmente confusa e em uma ordem maluca.
Fortaleza Digital
fortaleza-digitalAutor: Dan Brown
Editora: Sextante
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Em uma bela manhã, a belíssima e inteligente matemática Susan Fletcher recebe um chamado urgente da NSA (Agência de Segurança Nacional), pois o computador TRANSLTR, um dos mais poderosos do mundo, senão o maior, está tentando decodificar um código há mais de 15 horas, o que era muito preocupante, pois ele não demorava nem 5 minutos para quebrar os códigos mais difíceis e bem elaborados.
O tal código chamado Fortaleza Digital foi criado por Ensei Tankado que morre de forma muito misteriosa e deixa um anel que seria a chave para quebrar tal código. Assim a NSA manda David Becker, professor universitário especialista em línguas e noivo de Susan para a Espanha, em busca do tal anel.
Pode parecer algo simples, mas caso o TRANSLTR não quebre o código, todo o mundo terá acesso a todos os documentos do governo, bastando ter um computador e internet.
Jogos políticos, vingança, a busca por respostas e corrida pela sobrevivência marcam este livro.
Li este livro quando tinha mais ou menos 15 anos. Faz tempo né? rsrs
Na época o autor estava fazendo muito sucesso no mundo todo devido o lançamento de O Código da Vinci e tanto eu como meu pai, dois viciados em livros, queríamos saber quem afinal era esse cara que tava gerando tanta polêmica no mundo.  Meu pai comprou o Código e o Fortaleza para podermos conhecer melhor o trabalho de Dan.
Eu li o Fortaleza primeiro e achei bem legal por alguns detalhes da área de tecnologia que eram citadas ao decorrer da história. Na época eu tinha começado o curso técnico de informática e já entendia muito do que ele dizia voltado a área de programação.
Ok, não é uma obra prima, mas por ser o primeiro livro de um autor ainda sem muita experiência, ficou mais do que bom. É um livro fácil, com uma dinâmica rápida e com elementos de mistério e criptografia, característica de Dan Brown.
Minha visão de Susan e David em filme. Ashley Judd e Hugh Jackman(com óculos)
Minha visão de Susan e David. Ashley Judd e Hugh Jackman(com óculos)
Leio desde pequena, mas nunca tinha lido algo com a dinâmica de Dan e digo que por muitas vezes prendi a respiração com algumas cenas tensas.
Susan é a típica heroína muito bonita, muito inteligente e bastante corajosa enquanto seu noivo David não é um super herói, mas é descrito como um homem muito atraente e inteligente, boa pinta. Os dois parecem fazer um casal um tanto diferente, mas que ainda sim combinam bastante.
E embora os livros de Dan que tenham mulheres como protagonistas são considerados os mais fracos pelos leitores, eu tenho um carinho especial pela Susan, justamente por ser tão inteligente e muito forte mesmo diante de terríveis adversidades. A adoro muito.rs
É um livro bacana, rápido, dinâmico e instigante. Só tenho a dizer: Leiam!
Na próxima coluna, seguindo a cronologia, falaremos sobre Anjos e Demônios – primeira aventura do queridíssimo Roberto Langdon, livro e filme! Então, não percam! J
Anúncios

2 comentários em “Minha Sutil Opinião – Especial: Fortaleza Digital.

  1. Oie!
    Nossa, Dan Brown ❤ um dos primeiros livros que li, também, foi esse! Faz tanto tempo que as histórias às vezes se fundem no meu cérebro idhaoishfasoiuf
    Sua resenha me ajudou a lembrar, e esse livro é realmente MUITO bom. Lembro que, na época, eu tinha um pouco de dificuldade pra imaginar esse super computador, então a coisa parecia bem mais louca/complexa na minha cabeça UHAUHAUH
    Vou tentar acompanhar a coluna, adoro o Dan! Só nao li o clássico Código da Vinci e o novo dele, ainda. ❤

    Beijos!

    1. Eu também esqueci um pouco dos detalhes, mas a história em geral eu lembro bem. rs

      Obrigada pelo comments Leeh e continue que ainda teremos muitas outras colunas! Bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s