Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião – Especial: Anjos e Demônios.

Continuando com as nossas postagens especiais de Carnaval sobre as obras do autor Dan Brownhoje vamos falar de mais dois livros. O primeiro será sobre o livro que antecedeu, no sentido história, o Código da Vinci e é a primeira aventura de um dos mais queridos personagens da literatura moderna, Robert Langdon.

dan

Anjos e Demônios
AnjosAutor: Dan Brown
Editora: Sextante
Categoria: Literatura Estrangeira \ Romance
Poucos dias antes do conclave, cerimônia na qual será escolhido o novo Papa, o professor de simbologia Robert Langdon é chamado as pressas ao Vaticano para analisar um estranho símbolo que foi marcado a fogo no peito de um físico, assassinado em um dos maiores centros de pesquisa da Suíça.
O símbolo, que pode ser lido de cabeça para cima e também de cabeça para baixo representa uma fraternidade que teria sido extinta há mais de 400 anos. Os Illuminati são uma antiga sociedade secreta que sempre odiou a igreja e por anos desejou mascara-la diante do mundo.
Agora, de posse de uma arma devastadora que promete matar todos os quatro cardeais mais cotados para o cargo de Papa e destruir toda a Cidade do Vaticano, os Illuminati parecem finalmente ganhar a guerra entre ciência e religião.
Robert junto a bela cientista Vittoria Vetra correm contra o tempo, desvendando símbolos, pistas por todo o Vaticano para chegar ao covil da sociedade secreta e impedir que milhões de pessoas e toda a história daquele país desaparecem para a sempre.
Li este livro faz uns bons anos, acho que no mínimo 6 e lembro me de quanto fiquei impressionada com aquela história. Como todo mundo estava na onda do Código da Vinci quando na verdade deveriam ler Anjos e  Demônios primeiro, eu felizmente segui a cronologia correta e não me decepcionei.
Robert é um dos personagens mais ‘comuns’ e ao mesmo tempo mais simpáticos e inteligentes que já li. Ele é do tipo homem charmoso, mas suas atitudes e seu conhecimento é o que realmente atrai. Nem 007 seria tão essencial naquela situação quanto ele.
A Vittoria também é uma das minhas favoritas porque além de ser muito bonita, ela é muito inteligente e não é um ‘peso morto’ como muitas personagens são demonstradas em diversos livros. Ela tem atitude, é uma mulher ‘poderosa’ e autossuficiente não deixando de ser feminina e charmosa.
A história é muito envolvente e é interessante do começo ao fim. Não é do estilo que só vai melhorando com o tempo, pois o enigma só vai aumentando ao decorrer das páginas e só vai aguçando ainda mais o nosso instinto de curiosidade.
É um livro um pouco grande, mas muito agradável e considerado um dos melhores que já li na minha vida e nenhum outro de Dan Brown chegou perto do posto, muito menos O Código da Vinci na qual o pessoal gosta tanto.
Quem são os Illuminati? Quem está por trás de tudo isso? Eles conseguirão matar a todos os escolhidos? O Vaticano por fim será destruído para sempre e junto com ele a Igreja Católica? Toda uma religião será posta abaixo?
Essas respostas você só conseguirá acompanhando esta aventura incrível de Robert Langdon.
O livro foi adaptado para o cinema em 15 de maio de 2009 e tem como papel principal o ator Tom Hanks e conta também com Ewan McGregor no elenco.
1aaaanjos_e_demonios_poster3
Quem viu o filme, vale ainda mais a pena ler o livro, pois pra mim, mudanças importantes foram feitas, principalmente no desfecho da história. Eu não gostei muito do filme justamente por causa destas mudanças e como eu já tinha lido, ficou ainda mais difícil de apreciar. Foi bem decepcionante ainda mais porque assisti no cinema. Mas se você ainda não leu, assista antes, conselho de amiga.
2 comentários em “Minha Sutil Opinião – Especial: Anjos e Demônios.

  1. Eu lembro que comecei a ler esse livro no mesmo dia que eu ganhei (a minha versão é a ilustrada, com fotos dos monumentos e das obras de arte citadas). Simplesmente fiquei tão curiosa a respeito da história, que li o fim antes de terminar o livro e li o restante depois que minha curiosidade foi saciada hahahaha
    Odiei as adaptações de Anjos e Demônios e Código Da Vinci para o cinema, não provocaram a mesma emoção que os livros, isso sem falar das enormes mudanças na história.

    1. A versão ilustrada deve ser linda Bárbara!! Com todas as igrejas e monumentos…
      Eu também não gostei das adaptações e o Anjos eu achei pior ainda, porque como o lance com igreja seria muito chocante, comentado e reprimido, eles mudaram para não causar tanto conflito. Mas, acabou tirando toda a surpresa e graça do livro.

      Obrigada pelo comments flor! 😉

Deixe um comentário

