Coisas de Mim

Meme: Os Dez Casais da Literatura.

Como todo mundo sabe, hoje é Valentine’s Day e como eu vi um post super bacana do blog parceiro Fulana Leitora, eu fiquei com invejinha (inveja boa tá?) e resolvi fazer um post com os MEUS casais marcantes da literatura.

Eu não coloquei os tradicionais tais como Romeu e Julieta, porque eu nunca li o livro. E não coloquei Capitu e Bento porque… eu não gosto de Dom Casmurro. Podem reclamar se quiserem, mas não curto mesmo.
Enfim, segue abaixo uma lista, não exatamente em ordem de gosto, mas todos eles foram e são importantes em alguma fase da minha vida. Enjoy!
Landon Carter e Jamie SullivanUm Amor pra Recordar – Nichollas Sparks
tumblr_lerpwpw6TG1qal8jk
Como não amar este casal? Eu ainda estou no meio do livro, mas o filme já foi o bastante para eu me apaixonar por este casal adolescente tão doce e cheio de bondade. Mesmo com um final bastante triste, a história prova que a influência de alguém pode nos transformar em pessoas boas. Lindos!
Fitzwilliam Darcy e Elizabeth BennetOrgulho e PreconceitoJane Austen
Orgulho-e-Preconceito-2
O casal mais amado e clássico dos séculos. Tudo bem que todo mundo fala de Romeu e Julieta e seu fim trágico, mas quer amor mais lindo e cheio de orgulho do que desses dois? Duas pessoas a frente de seu tempo que se ‘odiaram’ a primeiro momento, mas que descobriram da maneira mais sublime que não poderiam viver longe um do outro. Amo eternamente!
Stefan Salvatore e Elena GilbertSérie Diários de um VampiroL.J. Smith
elena-gilbert-kathrine-nina-dobrev-paul-wesley-stefan-salvatore-Favim.com-428377
Depois de toda a onda Crespuscular e eu não aguentar mais Edward e Bella, descobri outro casal, outro vampiro e outra adolescente que me fascinaram muito mais. Stefan é um vampiro antigo e bom, que tenta reparar seus pecados tentando viver ao lado dos humanos e claro, ajuda-los. Elena é a garota mais popular da escola e quando vê aquele rapaz moreno e intensamente lindo, decide que o quer custe o que custar.
O que me fascinou neles é que Stefan é extremamente fofo, lindo e relutou muito em ficar com Elena por ela SÓ ser exatamente igual a um amor antigo do rapaz, aquela que o transformou no que ele é hoje. E Elena é uma garota de atitudes e que não sonha nem de longe se tornar uma vampira, ela gosta é de ser humana mesmo.
Ronald Weasley e Hermione GrangerSérie Harry PotterJ.K. Rowling
Ron-and-Hermione-Deathly-Hallows-Part1-harry-potter-15280534-1350-939
O que dizer do casal mais esperado de toda a série Harry Potter? Demorou mas finalmente aconteceu e da forma que aconteceu foi ainda mais bonito. Todo mundo fala de Gina e Harry, mas como confrontar esse amor ‘escondido’ ao longo de praticamente 7 livros?
Bill Compton e Sookie StackhouseSérie As Crônicas de Sookie StackhouseCharlaine Harris
bill-holds-sookie_449x301
Tirando o ultimo casal que eu vou postar aqui, nenhum outro é tão adulto quanto os personagens dessa série. O vampiro Bill não veio pra brincar e embora ele seja o típico ‘vampiro bom’, ele não tem medo de nada e vai ao limite quando precisa. A atração que tem por Sookie é desde o primeiro momento que seus olhos encontraram os delas e declara a céus e terras que Sookie é dele! O desejo que ambos tem é explosivo. Muito sangue e sexo intenso marca a relação destes dois.
Jeff Steves e Tracy WhitneySe Houver AmanhãSidney Sheldon
OB-MT058_dvd102_G_20110224220826
O que os move é a competição. Jeff e Tracy são os maiores ladrões que a polícia internacional já tentou capturar. Mas se você acha que os dois são amigos e aliados, não se engane. Cada um quer derrubar o outro e conseguir o prêmio final, o grande roubo só pertencerá a um deles.
Ao mesmo tempo, o charme de Jeff atrairá a linda e astuciosa Tracy e só Deus sabe o que acontecerá nessa louca relação.
Maddox e Ashlyn Darrow Série Senhores do Mundo Subterrâneo A Noite mais SombriaGena Showalter
maddox
Não sei se é porque é o primeiro casal da série, mas é o meu favorito e nem tanto pela Ashlyn, mas sim pelo Maddox. Moreno, alto, forte e com aquela tatuagem linda nas costas, Maddox conquista por seu jeito de homem guerreiro, determinado, corajoso, orgulhoso, mas ao mesmo tempo tem um lado bonito, carinhoso e muito amável que faz com que ele transforme Ashlyn em sua rainha.
Jace e Clary Fray – Série Os Instrumentos MortaisCassandra Clare
jamie_lilybytegan
Confesso que só li o primeiro livro da série e emprestado ainda, e confesso também que já estava sem saco de mais uma série adolescente, mas Os Instrumentos Mortais me mostrou que ainda pode ter elementos bem interessantes nestes tipos de livro.
Além de toda a aventura que ocorre, Jace é um gatinho que sempre mostra as garras e se faz por muitas vezes sarcástico, mas que no fundo não vê a hora de agarrar aquela ruivinha. Clary é uma protagonista muito legal e fiquei chocadíssima ao saber a relação mais ‘profunda’ entre os dois. Mas, preciso ler os outros para saber mais. Espero que fiquem juntos! >.<
Tom Ward e Alice DeaneSérie As Aventuras do Caça-Feitiço – Joseph Delaney
tom_alice
Minha atual série queridinha e bota querida nisso! Tom ainda só tem 15 anos, mas já estou apaixonada por esse casal inusitado. Desde o começo Alice mostrou que tinha um apego diferente por Tom e declarou a todas as bruxas que ninguém nunca chegasse perto dele, porque ele pertenceria a ela para sempre.
É uma relação perturbada no começo, mas é lindo quando Tom passa a realmente se preocupar e sentir falta daquela bruxinha louca por ele.
Sim, no filme ele será mais velho, a foto é dos atores que interpretarão o casal.
Mikael Blomkvist e Lisbeth SalanderTrilogia MilleniumStieg Larsson
tumblr_mereaoYC5a1rq6dewo1_500
Lembra do casal mais adulto que eu tinha mencionado lá em cima? Finalmente chegamos a ele e não que seja uma relação das mais amorosas, nem de longe, mas é uma das mais bacanas e mais intensas. 
Mikael, jornalista já com seus quase 40 anos e Lisbethjovem hacker, rockeira, rebelde de 20 e poucos anos. Conhecem-se e se relacionam de forma inesperada, mas algo que ficará marcado para sempre.
Intensos, sexy, reais. É o que define esses dois.
Amei tanto a versão cinematográfica da Suécia quanto a versão americana com o querido e charmoso 007, Daniel Craig.
Trilogia Millenium foi uma das melhores séries que li na vida e agradeço demais por Stieg te-la feito e terminado antes de infelizmente falecer.
E você? Qual casal da literatura que mais marcou a sua vida?!
5 comentários em “Meme: Os Dez Casais da Literatura.

Deixe um comentário

