Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião – Especial: Ponto de Impacto.

Estamos de volta com mais um livro do especial Carnaval do nosso querido autor Dan Brown. Já estamos no terceiro livro e teremos mais três postagens até domingo, quando acaba nosso especial, o ‘Carnaval’ e o ano finalmente começará no Brasil!

dan

Ponto de Impacto
Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
pontoDevido a uma grande descoberta da NASA sobre algo muito importante que está escondido nas profundezas do Ártico além de um jogo político que tem como finalidade a disputada pela Casa Branca, a analista de inteligência Rachel Sexton é enviada para verificar a autenticidade de tal descoberta juntamente com uma equipe altamente capacitada e especialista para dar suporte no que ela necessitar.
Nesta equipe está também o charmoso e carismático pesquisador Michael Tolland, na qual Rachel promete não dar bola durante toda aquela experiência.
Mal sabiam eles que estavam entrando em um perigoso jogo aonde nenhum deles poderia sair vivo. Uma possível fraude científica que talvez abale o planeta com uma incrível revelação os coloca em extremo perigo e ambos serão perseguidos por assassinos profissionais contratados por alguém que não quer que a verdade seja revelada.
Agora só resta a Rachell e Michael descobrir quem está por trás de tudo isso antes que seja tarde demais.
Acredito que o autor gosta de explorar outros tipos de história ALÉM mistérios do Vaticano e Jesus Cristo e por isso muda totalmente o cenário e produz livros com conteúdo mais ‘atual’.
Nunca poderia acusar Dan Brown por não pesquisar elementos importantes de seus enredos, pois seria uma blasfêmia minha. Até mesmo neste livro que é ambientado em um cenário com elementos bem tecnológicos e científicos onde existem termos muito difíceis e de pouco conhecimento comum, o autor deu um verdadeiro show.
O livro é até interessante, atual, moderno, mas foi o pior que eu já li dele. Até mesmo o Fortaleza Digital, que foi seu primeiro, é bem mais legal, interessante e te prende.
Tudo bem que toda aquela perseguição e muitos momentos de tensão que o casal principal vive, há muitas situações de perder o fôlego, mas ainda sim eu achei um livro bastante comprido, demorado e que me custou um pouco terminar.
Realmente não me prendeu e eu li em total consideração ao autor visto que gosto muito do jeito que ele escreve, de suas histórias e respeito as suas ideias e seu legado. Mas, sinceramente o casal não me convenceu tanto, além de que Rachel não é tão determinada quanto Susan do primeiro livro e até menos interessante que a Vittoria, uma então coadjuvante que brilho e muito ao lado do grande Robert Langdon.
Foi uma aposta interessante do autor, mas que pra mim infelizmente não foi tão eficaz quanto ele achou que seria.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s