Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Um Amor pra Recordar

Me perdoem se eu escrever algo errado pois esta coluna está saindo praticamente as 08 da manhã de uma noite de trabalho, sem descanso.

Terminei este livro justamente vindo trabalhar e me espantei com o que este autor pode fazer, depois de ter falado tão mal de uma de suas obras, terei que dar o braço a torcer desta vez, mas só desta vez. rs
Um Amor pra Recordar
Um-Amor-Para-RecordarAutor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Landon Carter é o típico adolescente ‘bonito’, de família influente e amigos populares no colégio. O rapaz já namorara algumas garotas eacredita que em uma delas ao menos teria conhecido o que era o amor.
Jamie Sullivan é amiga de classe de Landon, filha de um pastor, a menina sem muito apego a própria aparência, vive andando com sua Bíblia para todos os lados e adora ajudar o próximo.
– Prometa que não se apaixonará por mim. – Quando Jamie pede aquilo ao jovem, parecia que seria muito fácil cumprir aquela promessa, mas depois de uma ida ao baile do colégio, o destino prega uma peça em ambos.
 Bem, eu vi primeiramente o filme já faz no mínimo quatro anos e gostei tanto que comprei o DVD. Mas, como já tinha lido Querido John do mesmo autor e não gostei, achei que lesse o livro de Um Amor pra Recordar, acabaria me decepcionando e isso poderia até me influenciar sobre uma nova avaliação quanto ao filme.
Li em praticamente dois dias, de falas fáceis, leitura agradável, Nichollas Sparks realmente fez um livro muito agradável e emocionante. Confesso que em algumas cenas senti meus olhos se encherem de lágrimas.
É uma história de amor tão linda e profunda quanto de Orgulho e Preconceito, mas infelizmente talvez com um final não muito feliz.
O livro e o filme são bem divergentes em muitas coisas e nisso eu preferi o filme, que deu toques muito mais bonitos a relação do casal. Mas, o principal, a essência não foi mudada.
O filme foi lançado em 7 fevereiro 2003, completando recentemente 10 anos! :O
a_walk_to_remember_4bc92d18017a3c57fe012373_backdrop_original
Tem como principais a atriz e cantora Mandy Moore e o ator Shane West como Landon. O filme ganhou prêmio MTV Movie Award de Melhor Revelação Feminina para Mandy Moore.
Uma curiosidade é que havia uma cena em que Landon cantava Only Hope, música chave do filme, para sua amada Jamie, mas como pareceu muito deprimente, ela foi retirada.
Confira abaixo a cena lindíssima do casal principal com a música Only Hope. Dá pra sentir o amor somente em uma cena:
2 comentários em “Minha Sutil Opinião: Um Amor pra Recordar

  1. amei o filme mas alguem sabe aonde posso encontrar a cena que foi retirada.que
    landon cantava Only Hope, música chave do filme, para sua amada Jamie, mas como pareceu muito deprimente, ela foi retirada.
    por favor se alguem souber fale

Deixe um comentário

