Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião – Especial: O Símbolo Perdido.

Finalmente fechando com chave de ouro o especial de livros do mestre Dan Brown. Talvez não mestre AINDA, mas um autor que se tornou querido por muitos e muitos leitores que se tornaram fiel as obras dele.

dan

Fechando um ciclo de colunas por enquanto porque um novo livro vem ai e veremos no que vai dar. Enquanto isto, falemos sobre sua última obra lançada.
O Símbolo Perdido
O Simbolo Perdido - Dan BrownAutor: Dan Brown
Editora: Sextante
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Depois de ter sobrevivido a uma quase explosão no Vaticano e corrido pelas ruas de Paris para desvendar um mistério e provar sua inocência, Robert Langdon está de volta para mais uma grande ‘enrascada’.
Como um brilhante simbologista e professor de Harvard, Robert é convidado por Peter Solomon, grande amigo e um mestre maçom, para dar uma palestra nos EUA.  Ao chegar no local, descobre que caiu em uma grande armadilha.
O terrorista e sequestrador Mal’akh acredita que os fundadores de Washington, grande maioria maçons, escondem na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o possuísse. E ele acredita que só Robert poderá encontrar tal tesourou.
Sendo a única forma de salvar Solomon das mãos do terrorista e com a ajuda da cientista Katherine, irmã de Peter, Robert vai percorrer toda a capital dos Estados Unidos para desvendar os mistério e encontrar tal tesouro tendo a própria chefe de segurança nacional em seu encalço.
Em suas viagens Robert descobriu que você nunca deve confiar demais nas pessoas, pois nunca saberá em que lado elas estão.
Mais uma trama do nosso querido professor e simbologista Robert Langdon e pra mim, a mais fraca. Com os anos e histórias escritas e lançadas eu senti que o ‘nível interessante’ das histórias de Dan vem caindo.
Anjos e Demônios foi o ápice de sua inspiração enquanto O Código da Vinci foi um bom livro e O Símbolo Perdido, para mim, apenas bom.
Fora que o padrão de suas histórias se mantém o que não agrada muita gente que acha que se torna algo previsível. Bem, eu acho que é o jeito dele fazer livros e é algo que dá certo. Seu prestígio já foi conquistado, mas espero que um dia ele lance outra história tão incrível quanto Anjos e Demônios.
Enfim, você não tem que se apegar somente a pura história e sim a todos os significados e todo o aprendizado. Agora estamos nos EUA e vemos cenários incríveis e muito além de somente a Casa Branca, estamos falando da Maçonaria.
Essas histórias realmente me instigam a procurar mais sobre os assuntos abordados. Em O Código eu fiquei muito interessada quanto teria sobre Cristo e comprei dois livros complementares. A mesma coisa com este, comprei um livro sobre maçonaria para poder entender melhor o universo.
É o despertar do interesse sobre outros assuntos tão bacanas e que são abordados em uma forma de história instigante.
Novamente temos Robert e uma grande parceria, embora eu achasse Katherine a mais ‘passiva’ de todas, não sei se devido a sua idade, mais Vittoria e Sophie sempre foram muito mais ativas e espontâneas para descobrir o que estava acontecendo.
E eu não gostei do final. Até tive um pouco de surpresa, não foi bem o que eu esperei e então um pouco decepcionante. Mas como um todo, é um livro bacana.
Houve boatos de que Tom Hanks viveria novamente Robert nos cinemas, mas nada foi confirmado.
Deixe um comentário

