Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: A Intimação.

Depois de um festival de todos os livros do senhor Dan Brown, vamos para mais um livro do homem que se tornou mestre do ‘suspense’ e histórias que tem elementos envolto de um tribunal ou que esteja relacionado com a lei.

A Intimação
coleco-john-grisham-o-advogado-a-intimaco-o-recurso_MLB-O-155597946_5078Autor: John Grisham
Editora: Rocco
Categoria: Literatura Estrangeira / Mistério
Durante 40 anos o juiz Reuben Atlee exerceu um cargo político bastante considerável na pequena cidade de Clanton, no Mississipi, mas depois que perdeu a eleição para um candidato mais novo, Reuben passou os dias isolado em sua decadente mansão chamada Maple Run.
O advogado Ray Atlee, filho mais velho de Reuben recebe uma carta de seu pai o intimando a ir a Maple Run visto que ele sentia que o fim estava próximo e precisavam conversar. Forrest Atlee, irmão de Ray, também recebeu a mesma carta e ambos decidem ir para Clanton saber o que estava acontecendo.
Quando Ray chega a casa do pai ele encontra o corpo já morto em seu escritório e junto dele um vidro de morfina. Não bastando, no armário jamais notado antes e que continha uma porta aberta estava escondida uma fortuna em dinheiro vivo.
Ray então esconde o dinheiro para que o irmão não se acabe com ele em drogas e resolve descobrir a origem daquela fortuna visto que seria impossível o pai te-la por meios próprios como juiz.
Mal sabe ele que este dinheiro pode ser uma maldição já que um chantagista fará de tudo para obte-lo, até mais acabar com Ray.
De volta com mais um mistério de John Grisham. Eu nunca fui muito interessada pelos livros dele até que meu noivo me presenteou com o livro A Firma e desde então passei a ter um carinho mais especial por John.
Este é o segundo livro dele que finalizo, mais já comprei alguns que estão na minha lista de leitura para este ano.
O que mais gosto nesses livros é que o mistério é leve e ao mesmo tempo bem instigante. Te induz realmente a descobrir o que está acontecendo e quem é que está por trás de tudo. Enquanto em A Firma o inimigo era bem explícito, em A Intimação o inimigo é aquele que você realmente não imagina e ainda ele não deixa pistas!
John Grisham
É um medo bem psicológico que transforma o mais sensato dos advogados beirando a loucura. O que mostra a forma como o dinheiro pode afetar a vida das pessoas. Positivamente ou bem negativamente.
O final não foi tudo que eu esperava, mas terminou de uma forma muito bacana e que eu não imaginava, dando um ar de ‘continuidade’.
Ray é um personagem bacana e embora não galã parece ser bem charmoso e ao mesmo tempo tem uma simplicidade legal. Não é o melhor dos detetives e nem é um James Bond, mas se vira bem na missão que tem.
Vale a pena ler.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s