Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: O Circo da Noite.

Depois de um tempinho de ausência literária aqui no blog eu finalmente consegui tempo para terminar um livro que comprei na semana passada e estava muito curiosa quanto a história. Senhoras e senhores, que o espetáculo do Circo da Noite, comece…

O Circo da Noite
O-Circo-da-NoiteAutora: Eric Morgenstern
Editora: Instrínseca
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance

O circo simplesmente chega, sem avisos. Quando se percebe, no alto de uma colina ali está, com suas tendas listradas de preto e branco, misterioso e ao mesmo tempo tão instigante.

A noite a magia é revelada, um espetáculo para todos os sentidos. Desde uma contorcionista que pode caber dentro de uma pequena caixa, um passeio maravilhoso em um Labirinto de Nuvens e um delicioso cheiro de chocolate e canela que impera por todo o lado.

Por trás de todo o encanto estão Célia e Marco, dois ilusionistas que desde muito pequenos foram preparados para um intenso jogo na qual só um deles pode vencer visto que só um sobreviverá e o circo é o palco perfeito para este espetáculo.

O que eles não sabiam é que o olhar dela se encontraria ao dele e o amor surgiria, uma paixão que pode deixar tudo ainda mais difícil e envolver todos ao seu redor, até mesmo a plateia.

Bem, a capa já foi uma grande promessa aos olhos. Achei linda e muito engenhosa, daquelas que realmente instigam a gente a comprar, ler.
Fiquei muito curiosa também quanto a história depois da sinopse. Nunca tinha lido uma história ambientada em um circo e ainda mais um tão misterioso e tão diferente dos demais.
Desde quando vi as duas crianças, Célia e Marco, desde pequenos ‘casados’ com este compromisso de um grande duelo, pude perceber que algo além surgiria entre os dois. O que me decepcionou um pouco foi que o amor não foi tão bem demonstrado, aliás, até foi demonstrado, mas não com a frequência necessária.
Os dois se viam pouco demais para transmitir um amor tão ardente e necessitado quanto eu acredito que tenha sido a proposta, mas quando estavam juntos era nítido o sentimento. Faltou mais paixão e essa conquista com o leitor.
circus
Fiquei também confusa quanto ao desafio, o que só me foi ‘explicado’ bem ao final além de muitos outros elementos que me confundiam várias vezes, além de que a história era praticamente dividida em duas, o casal Celia e Marco e o jovem Bailey e os capítulos não eram em uma cronologia correta, hora você estava em outubro de 1902 e no capítulo seguinte em setembro de 1902.

Embora a autora tenha dado muito mais ênfase em todo o espetáculo e na grandiosidade do circo, trazendo um cenário diferente e fantástico a sua história, ela não soube manipular adequadamente seus personagens dentro daquela situação.

Não foi um livro de todo ruim, mas poderia ter sido melhor. Pra quem gosta de belos cenários, é uma ótima escolha.
A Summit Entertainment comprou os direitos do livro para um possível filme. Vamos ver no que dará…
Anúncios

Um comentário em “Minha Sutil Opinião: O Circo da Noite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s