Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Série Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos.

De volta com as resenhas ao site.

Digo que ultimamente estou viciada na série dos Instrumentos Mortais de Cassandra Clare e depois de finalizar o segundo livro, no mesmo dia já comecei o terceiro e de ontem pra hoje já li 100 páginas.
Depois não sei por que minha vista está doendo… Mas não estou nem ai. :p
Cidade de Ossos
_CIDADE_DOS_OSSOS_1359500416PAutora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Categoria: Literatura Estrangeira / Infanto Juvenil
Clary, era uma adolescente que tinha uma vida super normal. Estudar, sair com o melhor amigo pra festas ou apenas ir tomar um café pra relaxar.
Mas, tudo muda quando em uma balada ela presencia um assassinato. Um assassinato feito por três adolescentes com símbolos estranhos tatuados ao corpo e utilizando armas ainda mais estranhas.
O pior de tudo é que nada pode fazer visto que o corpo desapareceu e os três adolescentes não são visíveis para todos, além dela. Como explicar a polícia o que acontecera?
Os três jovens são Alec, rapaz bonito, alto e moreno. De igual beleza é a jovem Isabelle, alta, imponente e sensual e há Jace, um rapaz forte, expressão dura, de pele clara e cabelos dourados como o sol.
Eles são Caçadores das Sombras, guerreiros que tem como missão matar demônios e manter o equilíbrio na Terra.
Clare mal sabe que aquele encontro marcaria sua vida para sempre, mudando o seu passado e principalmente o seu futuro.
Eu tive total preconceito quando li uma frase de Stephenie Meyer na capa do livro. Pensei na hora que fosse um novo Crepúsculo.  E ver um livro com o peitoral nu de um cara na capa também foi bem engraçado.
O melhor ou pior, não sei, foi que eu li emprestado de um amigO. Sem preconceitos, claro, mas todo mundo zuou ele demais quando o mesmo ficava andando com esse livro pra cima e pra baixo.
Bem, como disse no começo, eu fui cheia de preconceitos, mas aceitei o desafio, encarei o livro de frente e acabei gostando bastante. Mais do que pensei que gostaria.
É uma história de amor adolescente com seus clichês básicos, mas o que me chamou a atenção foi todo o cenário e criaturas místicas e lendárias que nos são mostradas por Cassandra.
Os básicos vampiros, lobisomens, feiticeiros, mas também os Caçadores de Sombras que embora já existam em outras histórias seres que também combatem demônios para salvar os humanos e manter o equilíbrio na Terra, a história dos Instrumentos Mortais é cheia de detalhes, armas e símbolos.
Para os fãs órfãos de Harry Potter, é lindo ver todo esse novo mundo diante de nós. É claro que não descobrimos tudo no primeiro livro, este é apenas uma introdução de tudo que vem por ai.
Quanto aos personagens eu não gosto tanto da Clary, de tantas protagonistas embora ela seja corajosa, eu entendo essa coragem mais como teimosia e fúria adolescente do que coragem em si. Ela é bastante infantil as vezes e isso me irrita um pouco. Não é uma personagem que me agrade tanto.
Jace, embora seja o mocinho lindo e tudo mais, eu gosto do estilo dele por ser teimoso, impulsivo e aquele que toma atitudes sendo certas ou erradas, ele não fica parado. Tudo bem que faz muita coisa errada, mas o importante é que ele faz, tenta. Diferente de muitos que só fazem algo diante da resposta da protagonista ou ficam naquela crise existencial.
Pra você que adora um drama adolescente e também de mistério e fantasia, essa série vai encantar você. O final é impressionante, me deu até uma dor no coração. 😥
O primeiro filme da série que é totalmente baseado no primeiro volume estreará no Brasil no dia 23 de agosto e já tem trailer legendado disponível na internet. Você pode conferir como está ficando o filme aqui abaixo:
Eu preferia que o Jace fosse interpretado pelo ator Alex Pettyfer do filme A Fera, mas o ator Jamie Campbell ficou bem legal também. Não, não são a mesma pessoa. xD
Estou ansiosa para ver a interpretação do ator Aidan Turner como LukeGodfrey Gao como o feiticeiro Magnus Bane, eu sentia que ele era oriental, mas o ator é bem mais bonito que eu previa. :p
Alex Pettyfer
Alex Pettyfer
Seguem algumas fotinhas fofas do filme pra vocês conferirem. E SEMPRE leiam o livro, antes ou depois do filme, não importa. Vale muito a pena ‘ver’ toda a história com os olhos da SUA imaginação.
Clary e Jace
Clary e Jace
Isabelle, Alec e Jace
Isabelle, Alec e Jace
E fiquem ligados porque teremos mais resenhas dos Instrumentos Mortais logo logo.
5 comentários em “Minha Sutil Opinião: Série Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos.

  1. Oieeeee o/
    Puxa, eu não esperava muita coisa dessa série, mas quando li o primeiro livro fiquei impressionada *-* Simplesmente apaixone-me por todos os livros e ainda não sei porque não li o 4º (que está fora do arco que é composto pelos 1,2 e 3). Preciso fazer uma resenha dele lá para o Papo de Estante. Concordo que a Clary é meio chata e teimosa, mas não consegui formar a minha opinião sobre o Jace (às vezes legal e às vezes me dava nos nervos). Acho que ele me irritou mais do que ela hahaha
    Concordo plenamente com você com esse peitoral nu na capa (eu ri disso).
    Esperando ansiosamente o filme.
    Beijos!

    1. Olá Bruna! Tudo bem?

      Não sabia que o quarto livro está fora do arco. 😮
      Choquei agora. xD
      Ah sim, o Jace irrita bastante, mas o fato dele ser lindo tira um pouco da irritação que as vezes tenho por ele. u_u

      Dia 23 de agosto estaremos juntas (em pensamento que seja) conferindo a adaptação. Vamos ver se vai ficar legal né?

      Muito obrigada pelo comments! 😀

  2. De inicio eu achei que o livro fosse chato mas acabei gostando.
    Aquele negocio de julgar o livro pela capa kkkk

    eu realmente não gosto da Clare e ate acho o Jace irritante mas ele é legal kkkk

    Eu me apaixonei pelo Magnus e pelo Alec ^^ (Magnus é lindo demais cara oO )

    1. Olá Tuany,

      Concordo com você. Julguei muito o livro pela capa, mas felizmente insisti em ler e valeu a pena. Clary enche o saco muitas vezes, principalmente no segundo livro. Magnus é um dos melhores personagens de toda a história.

      Bjs!

Deixe um comentário

