Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Série Os Instrumentos Mortais – Cidade das Cinzas.

E chegamos ao segundo volume da série dos Instrumentos Mortais. Como dito anteriormente, mal terminei esse e já comecei o terceiro e já estou praticamente na metade. Pergunto-me o que farei quando tiver lido todos os livros que foram lançados aqui no Brasil. Odeio ficar esperando sair os demais livros da série.

Já sofrendo com As Aventuras do Caça-Feitiços, já arrumei outra série pra sofrer. Mas, pelo menos teremos o filme em agosto para matar um pouco da aflição. Bem… vamos lá.

Cidade das Cinzas
ashes.inddAutora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Categoria: Literatura Estrangeira / Infanto Juvenil.
CUIDADO AO LER, POIS O POST CONTÊM SPOILER!! SE VOCÊ NÃO LEU A SÉRIE PODE ACABAR SABENDO DEMAIS…
Continuação da história das Cidades de Ossos. Depois que Jace descobre quem é seu verdadeiro pai, ele fica tentado a saber mais sobre suas origens e o procura, mesmo sabendo que fazendo isso pode estar indo contra toda a Clave, ou seja, infringindo a lei.
Valentim está a procura dos elementos corretos para transformar a Espada da alma em uma arma demoníaca e utiliza-la para seus planos de destruir a Clave a todos que foram contra seus objetivos.
Enquanto isso Clary tenta aceitar o fato de ser uma caçadora e ir atrás de Valentim a fim de saber como pode acordar sua mãe de um sono praticamente eterno.
Será que Jace iria trair a Clave por seu pai? Valentim conseguirá alcançar seus objetivos perversos? E Clary conseguirá encontrar seu pai maléfico e salvar sua mãe? Muitas perguntas e respostas inesperadas veem por ai.
Bem, depois de toda a euforia do primeiro livro eu desencantei um pouco com esse segundo. Depois do final TENSO de Clary e Jace tudo ficou um pouco morno pra mim e ao mesmo tempo é meio óbvio que a relação entre eles não é que o que parece, ainda mais depois do BEIJO INTENSO, FOGOSO, APAIXONADO, SENSUAL entre eles. Ela ainda não declarou nada neste livro, mas sei que no terceiro o fato da ‘familiaridade’ deles vai ser mais bem explicada.
A história é interessante, a luta no final é bem intensa, com muita tensão e luta e sangue e cabeças rolando…rsrs
Mas ao todo eu achei mais do mesmo. Embora eu devorei que nem louca, me decepcionei ao final e tudo que tinha lido se tornou algo morno também. Acho que é nem o segundo de Twilight, que eu achei o pior entre os três que eu li.
Uma fotinho do Magnus Bane pra 'abrilhantar' o post. :p
Uma fotinho do Magnus Bane pra ‘abrilhantar’ o post. :p
Enfim, estou gostando mais do terceiro e está se mostrando bem mais intenso e rápido, dinâmico, fora os novos personagens que PROMETEM abalar estruturas.
Eu entendo que quando se escreve uma série, é normal ter esses livros que são pontes, conexões para as melhores partes da história. E não culpo Cassandra pelo meu ‘desagrado’. Não mesmo. 😀
Deixe um comentário

