Faz parte do meu show... - Música

Faz parte do meu show…: Lollapalooza 2013. O que esperar do festival?

Olá galera!

Mais um post de música pra comentar sobre um evento que já está fazendo barulho desde o fim do ano passado e a menos de 10 dias pro primeiro dia do festival, o pessoal está cada vez mais empolgado.
Eu fui no primeiro dia da primeira edição, no ano passado e tive experiências boas e ruins e assim vou comentar com vocês algumas coisas legais e outras não tanto e o que esperar do festival este ano.
Eu fiquei bem atrás quanto comprar o ingresso, andava um tanto sem dinheiro e o ingresso estava com um preço salgado, mas felizmente eu resolvi ir pra ver o Foo Fighters. Não me arrependi.
Lollapalooza-2013
– Transporte
Umas semanas antes eles já estavam pedindo para as pessoas não irem de carro visto que os shows terminariam as 23:00 e o metrô estaria disponível até a 01:00 da manhã. Ainda mais que os arredores do Jockey são extremamente movimentados com muitas avenidas e pontes.
Sendo assim segui a opinião deles e me arrependi.
Não que fosse culpa da organização, mas da ViaQuatro que devido a quantidade de gente que queria entrar na estação da Faria Lima, simplesmente fechou a estação.
Conclusão: Eu, meu noivo e meu amigo Fernando tivemos que ir até o Parque Dom Pedro e pegar um ônibus lotado pra chegar em casa lá pelas 03:00 da manhã.
Transporte – 2013
Como vou no domingo e o metrô fecha a meia noite , não vou arriscar e vou de carro. Já estou vendo antecipadamente o local que vou estacionar para depois voltar confortavelmente para casa.
Pra quem tem a possibilidade de usar um transporte próprio, eu aconselho a juntar a galera e ir de carro, não conte com a sorte de ter metrô esse horário.
lolla2013_595x300
 – Alimentação
Acabei acordando um pouco tarde no dia e resolvi que ao invés de almoçar em casa, eu comeria no festival. No Rock in Rio tinha opções legais de alimentação. Ok, muito fast food, mas tinha pizza, cachorro quente, pastel, esfiha, enfim. Acreditei que no Lolla seria o mesmo tipo de alimentação, mas só tinha hambúrguer que você faz no micro-ondas em 3 minutos com gosto totalmente artificial e as vezes gelado por dentro.
Talvez eles tivessem a intenção do pessoal comer de forma rápida e não gerar filas e tudo bem, festival não é local pra fazer uma super-refeição, mas sei lá, coloca o tio da pipoca, do hot dog e do yakissoba.
Alimentação – 2013
Pelo que eu to ouvindo nas rádios tem uma grande empresa que está lançando um novo hambúrguer que também é feito no micro-ondas e que está patrocinando o evento. Ou seja, vai ser esse tipo de lanche que você vai comer lá, se quiser, e ao custo de R$8,00.
dave-grohl-foo-fighters-lollapalooza-brasil
Sendo assim, eu vou almoçar em casa e depois vou tranquila pro festival. Qualquer coisa eu tomo uma água lá e tudo legal. hahaha
Lanches também é uma solução legal SE pudesse entrar com comida. Pelo menos no ano passado eu vi muita comida jogada no lixo da entrada do evento.
– Local
Felizmente o Jockey Club de São Paulo NÃO É a Chácara do Jockey, pois se chovesse viraria um total mangue. Enfim, não acho um espaço tão legal, mas infelizmente é o que a cidade de São Paulo pode oferecer de espaço para um evento deste tamanho.
O espaço é bem grande e todo em gramado, mas ainda sim não acho um local perfeito pra festival e ainda mais deste porte.
o-rappa-se-apresenta-no-palco-cidade-jardim-do-lollapalooza-brasil-2012-durante-o-show-a-banda-fez-cover-de-killing-in-the-name-do-rage-against-the-machine-7412-1333839106099_956x500
Os palcos estavam localizados de modo que o som de um não interferisse no outro, o que é muito bom, claro.
Só acho que a estrutura estava um pouco ‘ralé’. Poderia se fazer palcos melhores, com mais estilo e a cara do festival que até então se mostra algo muito alegre e colorido.
Uma total reclamação é quanto aos telões que estavam muito baixos. Pra minha pessoa, que é pequena já estava ruim ver com uma multidão na frente, com os telões baixos piorou ainda mais.
Outro fator foi os banheiros, muito ruins também. Evitei ao máximo ir. >.<
Local – 2013
O local é o mesmo do ano passado então não há muito que melhorar.
Só espero que os telões estejam mais altos e que os palcos fossem melhor ‘enfeitados’. Tudo bem que o que importa é a música, mas um festival bonito também dá um orgulho maior pra cidade não é?
Pearl-Jam
Quanto aos banheiros, não sei se tem muito que fazer, mas se tiver uma solução melhor, por favor, apliquem neste ano!
– Bandas
O LineUp é sempre bem variado e pra todos os gostos afinal é essa a intenção do festival, uma coisa bem eclética. Não pro lado de rock com sertanejo e forró, mas várias vertentes dentro do rock e reggae, rap e eletrônica.
No ano passado eu vi O Rappa, que como sempre é incrível. Banda que levanta a galera totalmente com suas músicas, seus gritos de protesto. Eles até tocaram uma música do Rage Against the Machine que levaram a galera ao delírio.
Vi a banda TV On the Radio que não conhecia, mas que trouxe um som bem legal, bem animado, ainda por ser o ‘esquenta’ pro show do Foo Fighters.
E por fim, nem o que dizer do Foo Fighters, foi incrível.
Bandas – 2013.
Esse ano o festival arrasou quanto a escolha das bandas, vai ter Queens of the Stone Age, The Killers, The Black Keys, mas no dia que confirmei minha presença vai ter Vanguart, Hot Chip, Kaiser Chiefs, Planet Hemp e claro, Pear Jam, total motivo pra eu comparecer ao festival.
lineup
O que eu espero desse ano?
Uma boa organização em fila, revista, alimentação e o resto eu deixo por conta das bandas. Elas são o principal motivo por eu ir até lá.
Não sei como vai estar o tempo, o ano passado estava bem quente então deu pra ir de camiseta e shorts tranquilamente. Só indico que vá o mais confortável o possível e de tênis, sempre.
Afinal, você andará bastante entre os palcos e se caso alguém ou alguéns, muito alguéns pisarem no seu pé, não vai doer tanto.
Se alimente bem, tome muita água antes de chegar lá, vá com bastante paciência e animação pra curtir muito do que vem por ai.
Bom festival galera!
Deixe um comentário

