Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Série Os Instrumentos Mortais – Cidade de Vidro.

E lá vamos nós com mais um livro da série de Cassandra Clare. Já estamos no terceiro volume, sendo o maior da série e só falta mais três para finalizarmos.

O quarto é possível que eu poste já na semana que vem, os próximos só Deus sabe por que o quinta livro só vai chegar ao Brasil no final de maio e o último no ano que vem.
Cidade de Vidro
cidade de vidroAutora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Categoria: Literatura Estrangeira / Infanto Juvenil
CUIDADO AO LER, POIS O POST CONTÊM SPOILER!! SE VOCÊ NÃO LEU A SÉRIE PODE ACABAR SABENDO DEMAIS…
Depois do fim da Cidade das Cinzas, Clary precisa ir a Alicante, a Cidade de Vidro, o lar ancestral dos Caçadores de Sombras, onde fica localizada também a tão mencionada Clave para conhecer um poderoso feiticeiro que diz ter a cura para salvar sua mãe de um sono eterno.  Mas, Jace parece não gostar da ideia de sua irmã prosseguir nesta viagem.
Mas, Clary é teimosa e desafia as leis criando um portal que leva ela e Luke para aquele mundo tão diferente.
A jovem agora correrá todos os perigos para encontrar tal mago, salvar sua mãe enquanto uma guerra está prestes a acontecer, pois seu pai Valentim desafiou a todos e jurou matar a todos os Caçadores que fossem contra sua vontade.
Clary terá que enfrentar perigos inimagináveis para salvar aqueles que ama, conter a fúria de Jace com sua intensa e obsessiva proteção e ainda arrumar alguma forma de ajudar o povo a lutar contra os objetivos loucos de seu próprio pai.
Talvez isso seja demais para apenas uma adolescente que de uma vida totalmente humana e corriqueira descobriu que sua história, seu passado guardam mais mistérios e fantasias que jamais pudesse imaginar.
Bem, foi o livro mais longo e mais legal dos três. Tá, um pouquinho menos legal que o primeiro, meu favorito. Enfim, o segundo não foi tão legal justamente por ele ser a ponte até toda a ação acontecer.
Demorei cerca de uma semana pra terminar e fiquei aflita porque queria saber mais do que iria acontecer.
Temos uma visão bem mais específica e ao mesmo tempo ampla da cidade dos Caçadores de Sombras que sempre fora mencionada, mas agora é ‘real’ de fato e com detalhes em nossa imaginação.
Temos personagens novos também como a irmã de Luke, a caçadora Aline e seu primo Sebastian, um jovem bastante misterioso e que tem uma ligação muito intensa com Clary que está beeem requisitada nesse livro. Que vida amorosa adolescente mais agitada que essa menina tem. xD
Também pudemos ver muito mais de seu poder, tudo que a jovem é capaz e os motivos pelas quais ela e Jace parecem ser tão especiais, diferentes e mais habilidosos de que todos os demais e o quanto Valentim é louco.
E o óbvio é que descobrimos que Clary e Jace…tchururu. Segredo.
cassandra-clare-482x298
Juro que quase uma lágrima escorreu diante de alguns momentos tensos de morte. Não curto, mas admiro as autoras que não se importam em matar personagens que ficaríamos com dó de fazê-lo. Tem que ter bastante coragem.
Enfim, eu adorei o livro. O começo ainda é um pouquinho paradinho, mas depois a ação cresce bastante e você fica muito curioso quanto ao final dessa grande batalha. Se tudo isso for pro cinema, vai ser fantástico, pois Cassandra consegue descrever uma luta bacana.
Próxima semana estarão com a resenha da Cidade dos Anjos Caídos e ai, só em maio quando for lançado o quinto livro aqui no Brasil. Ai ai, já estou com saudades.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s