Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: A Intuitiva.

Chegando ao fim da trilogia das Irmãs Wherlocke. Trilogia que eu achava que eram somente estes livros, mas descobri que ainda falta Escolhido. Não o comprei, mas farei em breve, então é bem provável que o posso livro que apareça por aqui não seja desta série.

A Intuitiva
a-intuitiva-hannah-howellAutora: Hannah Howell
Editora: Lua de Papel
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Depois de dois livros tendo como protagonistas mulheres da família Wherlocke, desta vez temos uma Vaughn, outro ‘braço’ da família que é bastante conhecida na Inglaterra antiga como aqueles que têm dons especiais.

Desde pequena Alethea Vaughn tem visões de um homem que nunca conheceu pessoalmente. Imagens aleatórias que aparecem subitamente e da mesma forma desaparecem, relevando pequenas imagens de um menino e logo um homem, a medida que o tempo passa.

Um dia, Alethea tem uma visão muito angustiante e de perigo eminente para aquele homem de suas visões. Assim, ela parte para a Londres a fim de descobrir quem é o tal rapaz e salva-lo de um destino cruel.
Mas, como acreditar em uma pessoa a quem nunca viu e ainda ouvir que corre perigo? Alethea ainda se virá diante de uma perigosa mulher que tentará atrapalhar seus planos e atentará contra sua vida.

De todas as capas foi a que menos gostei. A jovem é bastante bonita, mas não se parece nada com a protagonista, visto que as demais capas eram associadas a personagem principal.

Benditas fitinhas estão sempre presentes e me atrapalhando no manuseio do livro e até na leitura.
Bem, descobri que as histórias de Hannah, pelo menos desta série são sempre muito iguais. Uma jovem determinada, muito a frente de seu tempo com um poder especial vai ajudar um homem lindo que não a leva muito a sério, mas que se sente intrigado e logo muito atraído pela simples troca de olhar entre eles.
O que é divertido é a forma do romance, como ele é consumado e as intrigas que acontecem. Sendo a maioria vilã, a autora valoriza as mulheres em seu livro tanto para o bem quanto para o mal mostrando que somos capazes de tudo, até para ser más, principalmente isso na verdade.
Neste livro em específico gostei bastante de Hartley, é um rapaz bastante determinado, carinhoso e inteligente. Alethea sofre mais que as outras de sua família, mas me pareceu a mais frágil do grupo e a que teve uma vida um tanto melhor que as demais, mas seu poder é um dos mais incríveis.
Gostei da menção que as outras protagonistas tiveram nesse livro, até mesmo Chloe apareceu para fazer uma visita a prima distância e também descobrimos um pouco da vida das outras anteriores no tempo do desenrolar da história da terceira.
Enfim, ainda gostei um pouco mais do segundo, mas é um livro simples e um tanto agradável, eu diria.
Anúncios

5 comentários em “Minha Sutil Opinião: A Intuitiva.

  1. Hey! o/
    Conheci seu blog pela listinha do Amigo Secreto, adorei e já estou seguindo!

    A intuitiva foi o unico que li da serie Wherlocke! Eu gostei. Nao foi nada de mais, um tanto previsivel ate, mas curti os personagens e mais ainda pelo fundo historico!

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com

  2. Olá Amanda!

    Tenho a mesma opinião que você. Não é um livro INCRÍVEL, mas é gostoso de ler e o fator histórico dá todo o toque perfeito!

    Obrigada pela visita! 😀

  3. Ah até que gostei da serie mas realmente é tudo parecido a autora não tem muita criatividade rsrs, eu preciso ler o Escolhido também

    bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s