Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: O Inimigo.

Como ainda estou na metade do livro de um livro e espero que ainda esta semana aqui no blog eu consiga termina-lo, apresentarei a vocês agora o primeiro de uma série bastante interessante. O segundo livro demorou bastante pra chegar ao Brasil, mas finalmente poderei saber o futuro dessa história. Pra você que está na fissura da moda zumbi, O Inimigo é um prato cheio.

O Inimigo

O_INIMIGO_1298496216PAutor: Charlie Higson

Editora: Galera Record
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil/ Mistério
 Na Inglaterra em uma época indefinida, uma doença se abateu pelo mundo e aqueles que tinham mais de 16 anos foram infectados e se transformaram em mortos vivos, zumbis.
Eles ficam vagando pelas ruas com suas peles horrendas e cheias de feridas purulentas a procura de carne humana, daqueles que sobreviveram: crianças.
Estas, tentam se organizar da melhor forma possível pra sobreviver  nesse novo mundo. Quando as crianças moradoras do supermercado Waitrose percebem que os prédios próximos já foram revistados e a comida está cada diz mais escassa, a esperança surge vinda de um garoto mensageiro que afirma que crianças que moram no Palácio de Buckingham criaram uma pequena sociedade de forma organizada com comida, medicamentos e armas. Um lar seguro para todos.
Agora eles terão que atravessar a cidade em grande número até chegar ao Palácio para a tão esperada nova vida. Mas quais serão as dificuldades que encontrarão até chegar? O medo é tão intenso que chega a ser palpável. Será que todos sobreviverão?
Nunca tinha lido nada deste autor, mas sabia que ele tinha ganhado um reconhecimento considerável visto a1244891685718_Charlie Higson, author of the 'Young Bond' series história que narrava as aventuras do famoso James Bond em sua juventude.

Li este livro a cerca de um ano por conselho do meu noivo. A princípio fiquei um pouco sem vontade porque a história até então não tinha chamado tanta atenção e a capa cheia de caveirinhas brilhantes não era muito instigante, mas acabei me enganado por julgar o livro antes mesmo de ler.

O que eu mais gostei, além do fator histórias com crianças como personagens principais (Harry Potter e As Aventuras do Caça-Feitiço) é que o autor trata tudo de forma adulta, narra as aventuras desses garotos de forma adulta, retratando todos os seus medos, amores e esperança.
São crianças, mas diante daquela realidade tiveram que amadurecer muito e ser ‘pais’ para crianças bem mais novas que eles e ainda sim ter que se privar do medo e a vontade de ter alguém para protegê-los. 
Outra impressão que tive é que o autor não tem muita dó das personagens, quem tem que morrer vai morrer mesmo que seja alguém muito querido. A realidade é posta nas páginas do livro e não pense que você será poupado de atrocidades por eles serem crianças, é tudo preto no branco, sangue, morte, membros arrancados e muito mais.

Fiquei chateada na época que terminei de ler, pois não tinha uma continuação prevista, mas felizmente este ano o segundo livro O Morto foi lançado e espero te-lo logo para saber o que acontecerá nesse mundo pós apocalipse.

Vale muito a pena ler.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s