Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: A Farsa.

Nossa, que vida sem tempo.

Em meio a trabalho, treinamento e gripe, a vida anda corrida e tive que achar tempo pra ler alguns livros e postar as resenhas aqui pra vocês. Atualmente estou no quarto volume do Guia do Mochileiro das Galáxias e prometo que em breve teremos a resenha do segundo e também terceiro livro. A esperança é a última que morre!
A Farsa
A_FARSA_1234870017PAutor: Christopher Reich
Editora: Sextante
Categoria: Literatura Estrangeira/ Suspense/ Drama Policial
O médico cirurgião Jonathan Ransom faz parte dos Médicos Sem Fronteira e por isso está sempre viajando com sua esposa Emma para os lugares mais pobres e até mesmo perigosos do planeta. Convivendo a muitos anos com a pobreza, a escassez e a guerra, Jonathan achava que existiam poucas coisas que poderiam surpreende-lo, ainda mais depois de tudo que já viu.
Mas, estava enganado.
Certa vez escalando os Alpes Suíços, Emma acaba despencando no fundo de uma greta, perdendo a vida. Jonathan então se vê triste e atordoado por ter pedido sua companheira de tantos anos.
Um dia depois da tragédia que ocorrera em sua vida, ele recebe bilhetes para resgatar algumas malas que pertenciam a sua esposa em uma estação próxima.
Ao abrir a mala descobrira um conteúdo que parecia pertencer a outra mulher, e não sua adorada Emma. A chave de um Mercedes-Benz, roupas sensuais, joias, muito dinheiro e uma carteira de identidade falsa no nome de Eva Kruger, mas o que o mais assustara era que a tal Eva na verdade era Emma.
O médico então descobrirá que toda a sua vida foi manipulada em um grande jogo de interesses, até mesmo por quem ele mais amava e acreditava. Agora ele irá até o fim para descobrir toda a trama e acaba se envolvendo em um poderoso jogo com terroristas e poderosos da Agência de Segurança Americana.
A primeiro momento o livro é bem chamativo e instigante. Com a capa vermelha e o nome bem grande. A chamada do livro é muito boa e promete  um grande jogo de suspense. É aquele lance investigativo pra descobrir afinal quem é o vilão e porque Emma fez tudo isso com Jonathan, quem é ela de verdade?
O livro prometeu mundos e fundos, mas não senti que ele cumpriu com todo o marketing feito. Bem, você descobre quem fez tudo, mas os motivos de Emma não foram bem esclarecidos.
Jonathan foi um principal meio fraco no meu ponto de vista. Tudo bem que ele era um médico e não um agente, mas as atitudes dele me parecem um tanto fracas e ainda sim as vezes fácil demais.
A história, todos os mistérios pareciam até bastante bons, mas muitos dos acontecimentos ficaram um tanto confusos e por muitas vezes eu tive que reler pra entender quem que fazia o que, quem matou quem, quem tava em qual organização.
A única personagem que eu achei razoável foi o policial Marcus Von Daniken que realmente foi um dos mais engajados no caso, que tinha a mente mais afiada. Ele na realidade pra mim se tornou mais protagonista que John, pois apareceu muito mais e estava sempre participando de toda a trama.
Foi o primeiro livro que li de Reich e a primeiro momento fiquei mais decepcionada, não que o livro seja ruim, não é. Pra quem gosta de trama, mentiras, traições e vingança é um prato cheio, mas acredito que eu tenha criado expectativas demais.
Vale a pena dar uma conferida!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s