Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: A Estrada da Noite.

Já escrevi sobre vários estilos de histórias aqui no blog, mas é a primeira vez que falo de um filme de terror. Não é meu gênero favorito embora me dê menos medo do que os filmes de terror, mas eu gostei bastante do estilo do autor.

Ele tem um pai bastante famoso, também escritor e seus livros já chegaram as telonas do cinema, uma de suas histórias já ganhou uma 3° adaptação.
A Estrada da Noite
aestradadanoite28229Autor: Joe Hill
Editora: Sextante
Categoria: Literatura Estrangeira/Terror/Suspense
O rockeiro cinquentão Judas Coyne sempre foi apaixonado pelo macabro. O homem coleciona dos mais assustadores objetos tais como um laço usado em um enforcamento, uma fita com cenas reais de um assassinato entre outros.
Quando um objeto na internet é colocado a leilão afirmando haver um fantasma ligado ao objeto, Judas não perdeu tempo em arremata-lo por mais de mil dólares.
Por mais que parecesse apenas mais um objeto macabro e instigante, o casaco de Craddock McDermott estava realmente ligado ao espírito do dono. Coyne podia sentir a presença do antigo dono sempre o observando e de forma ameaçadora.
Mal sabia que tudo fora uma armação e que Craddock era padrasto de uma fã que cometeu suicídio quando Judas a abandonou. Agora o espírito promete vingança a sua suposta filha e atormentará a vida de Judas como nunca, o espírito necessitada que a morte de seu ente querido seja vingado e pra isso precisa matar o roqueiro Judas e quem estiver em seu caminho.
Li esse livro já faz uns bons cinco anos no mínimo. Lembro-me que foi meu pai comprou por insistência minha. Eu tinha lido algumas páginas e achado tudo muito interessante, nunca tinha lido nada do gênero ‘terror’ e este parecia um bom livro pra começar.
Bem, quanto a história embora não seja surpreendente, é interessante. Um roqueiro muito famoso que adora coisas extravagantes acaba caindo em um jogo perigoso com um fantasma. Fantasmas são legais em livros, filmes não.
Embora algumas vezes eu tenha achado ‘as cenas’ um tanto forçada e o fantasma poderoso demais pro meu Till_Lindemann_2010gosto, tinha horas que ele parecia que estava mais vivo do que morto, mas pelo que conheço das obras de Stephen King, o lado ‘exagerado’ faz parte de toda a história assim como dá a devida graça a ela. Mas, são cenas fortes e que mesmo pra um livro deu certo arrepio, tanto que as vezes eu preferia não ler a noite.
São poucas personagens o que torna algo mais fechado e melhor explicado, histórias com muitas pessoas acabam se perdendo e isso foi um ponto mais que positivo. A descrição delas também ficou bastante legal e eu até imaginava um pouco o Judas como o meu querido vocalista da banda alemã Rammstein, Till Lindemann.
O final também foi legal, mas a explicação pra tudo e a forma como acabar com esse fantasma maluco que me deixou um pouco insatisfeita, esperava algo mais elaborado e ainda sim um pouco menos complexo, mas pro livro de estreia de um autor que tem como pai o mestre do terror e suspense, é uma leitura que vale a pena.
Acho que Stephen King está orgulhoso.
Stephen King / Joe Hill
Stephen King / Joe Hill
Bem, Joe Hill lançou mais um livro chamado O Pacto, que acredito que segue esse mesmo gênero. O adquiri recentemente e é uma das minhas leituras em breve. Então fiquem ligados que logo teremos mais histórias de terror por aqui.
3 comentários em “Minha Sutil Opinião: A Estrada da Noite.

  1. Ótimo livro, tb li faz uns 5 anos em PDF porque fiquei com medo de ter isso em casa, mas foi mto bom, simples fácil e uma história que deu medo as vezes.

    1. Olá Pedro!

      Realmente teve algumas partes que eu achei muito sinistra. Estou com o último livro do Joe Hill em casa, vou ver se ele me dá tantos temores quando o primeiro.

      Obrigada pelo comentário! 😀

Deixe um comentário

