Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Os Ladrões do Paraíso.

Imagina você andando pela Bienal e encontra um estande meio vazio, meio abandonado. Você se aproxima, dá uma olhada por cima e vê livros bem interessantes, de boa qualidade, não tão famosos, mas de histórias instigantes.

Você pergunta o preço, meio tímida, imaginando que seria algo meio caro. Até que o dono do estande informar que todos ali eram apenas 9,90. Imagina a minha felicidade. E foi lá que encontrei este livro.
Por fator curiosidade, pesquisei o título em alguns sites e a média de preço é 49,90. Que diferença não?
Os Ladrões do Paraíso
6556554g1Autor: Richard Doetsch
Editora: Record
Categoria: Literatura Estrangeira /Suspense/Sobrenatural
Michael St. Pierre é um dos grandes trapaceiros do submundo. Não é só um trapaceiro, mas um ladrão bem respeitável. De uma fortuna considerável, ele faz roubos mirabolantes e perigosos, já que os alvos são de uma valia inestimável.
Michael segue essa vida no submundo até o dia em que conhece a companheira ideal para toda a vida, sendo assim decide parar de cometer tais atos e ser feliz com sua amada.
Tudo isso até quando sua jovem esposa adoece e Michael se vê em uma saia justa. Ele terá que fazer um último serviço para assim assegurar a vida de sua esposa, mas mal sabia ele que o grande roubo seria um dos tesouros mais preciosos, guardados a sete chaves, no Vaticano.
Quando comprei o livro, acreditei que fosse muito mais voltado ao estilo Dan Brown, onde além de toda a trama principal, ainda temos muita lição de história, monumentos incríveis e um cenário admirável.
Os Ladrões do Paraíso seria um ótimo livro pra ser adaptado para filme. Tem um personagem bacana, embora um pouco clichê o fator ladrão (estilo Onze Homens e Um Segredo) aposentado que acaba tendo que fazer um último serviço por um motivo muito maior, além do dinheiro.
Outro fator diferente é o fator sobrenatural. Nosso protagonista não está lidando com um chefão poderoso, ele está lidando com o demônio diretamente, o diabo, belzebu, capeta, ou como quiser chamar, que faz ameaças que poderão ir muito além da vida de sua querida esposa.

vaticano

Confesso que o final me surpreendeu um pouco, ainda mais por eu acreditar realmente que seria um final bem mais feliz, mas na medida do possível foi legal. Acho que o centro de tudo é a dedicação e o grande amor que Michael tem por sua esposa e isso fará toda a diferença e é o que determinará o futuro dos dois.
Pra você gosta de ação, com um pouco do sobrenatural e ainda sim uma história de amor forte, vai adorar este livro. Eu achei razoável porque tive outras expectativas, mas pra sua real proposta, ele é bem bacana.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s