Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Série Strange Angels – Strange Angels

Olá pessoas!

Mais uma série que é iniciada em minha vida literária e mais uma que também começa aqui no blog. Eu comprei este livro em uma das últimas grandes promoções no mês passado, mas não me foi indicado por ninguém, eu gostei da capa e a história me atraiu. Espero que vocês gostem da resenha de hoje.
Strange Angels
SAAutora: Lili St. Crow
Editora: Novo Século
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance/ Suspense / Sobrenatural
Meu pai? Um zumbi.
Minha mãe? Morreu faz tempo.
Eu? Bem… Essa é a parte assustadora.
Dru Anderson é uma garota de 16 anos que já viveu experiências que poucas pessoas podem imaginar.  Ela viaja de cidade em cidade na companhia de seu pai a procura das criaturas que até então só faziam parte de nossos pesadelos.
Lobisomens, chupa-sangue, zumbis são apenas alguns nomes da lista de criaturas noturnas que Dru já viu ou enfrentou.
Tudo muda quando eles vão para uma gélida cidade em Dakota. Quando a garota se vê sozinha em uma casa alugada e um zumbi faminto arromba sua porta, sua vida muda completamente. De caçadora passa ser a caça e deverá fazer de tudo para se ficar viva. As chances de sobrevivência são poucas, ou nenhuma. Se não durar até o amanhecer, acabou a brincadeira…
Os livros inicialmente nos apresenta a história de uma adolescente muito diferente de qualquer outra garota americana. Dru foi treinada desde pequena em artes marciais, em tiro e alguns feitiços. Ela tem dons que outras pessoas não têm e usa deles para se livrar das terríveis criaturas da noite. Quando ela se vê totalmente sozinha e desamparada, mais criaturas parecem querer caça-la e assim terá que usar de todo o seu conhecimento para ficar viva.
A proposta do livro é muito boa, ainda mais pra quem gosta desse estilo de história e tendo uma adolescente como protagonista. Dru não tem frescuras e até um tanto ‘masculina’. Ela tenta ser prática e a última coisa pra qual vai ligar é pra a cor de suas unhas. Ela fala palavrão e não tem medo de apontar uma arma se necessário.
855637605
Mas por mais que todo o começo prometa uma grande aventura, eu achei o livro um tanto parado e muito longo. Ela passa muito mais da metade do livro reclamando do seu atual estado, seus cabelos cheios de frizz e em como vai sair de onde está.
Graves é um bom fator na história embora eu não tenha gostado muito dele. Um garoto bacana que tenta ajuda-la, mas ainda sim o senti um tanto intrometido. Boa parte do livro é vivenciada pelos dois e somente no final que tudo parece realmente andar, com a chegada de um terceiro elemento.
Tudo bem que é uma série e todo o desenrolar foi guardado para os demais livros, mas ainda sim o final não é tão empolgante para que você fique em cólicas até ler o próximo livro.
Pra quem é iniciante nesse meio literário pode parecer algo bem legal, mas para a minha pessoa que já leu muitos livros e dos mais diversos gêneros, deixou um pouco a desejar. Fora que todo o motivo de toda a história também não me pareceu forte o bastante para ter uma série de praticamente 4 livros.
Claro que vou ler os demais para saber o final, mas não é algo que eu estou querendo saber no momento, com urgência.
Se vocês já conheciam esta série, eis aqui a minha opinião. No Skoob eu percebi que muita gente leu, mas ainda sim o livro levou a nota 3,5 e mais de 117 pessoas abandonaram o livro, um número bem alto.
Mas, fica a critério de vocês. Gosto é gosto. :p
2 comentários em “Minha Sutil Opinião: Série Strange Angels – Strange Angels

  1. Pela estoria do livro eu com certeza vou gostar de ler pois isso me encanta e até me lembrei do Dean que é caçador por causa do pai hehe, mas pela sua opinião talvez eu não curta o rumo da estoria por que já li muitos livros do gênero e pra quem lê muito acaba tendo um senso de critica mais apurado

    bjos

    1. Oi Taty! É exatamente o que você disse, quando lemos muito, ficamos mais ‘chatos’, pois queremos histórias mais criativas! Que nos surpreenda mais.
      Mesmo eu não curtindo o rumo da história, verei a continuação pra saber se a autora se mantém nesse rumo ou melhora.

      Bjs e obrigada pela visita! 🙂

Deixe um comentário

