Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Os Litigantes.

Depois de um tempinho longe do blog, um dente arrancado e dias jogada no sofá porque a vó não deixa você levantar nem pra tomar água(não que ser mimada seja alguém ruim rs), eu pude voltar ao computador e para o blog.
Tenho dois livros bacanas que li nos últimos dias pra apresentar a vocês e mais uma novidade bacaníssima da nossa editora parceira, mas cada um a sua vez.
 
111248658_1GGOs Litigantes
 
Autor: John Grisham
Editora: Rocco
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance Policial
 
A história gira em torno de David Zinc, advogado formado em Harvard que trabalhou durante anos em uma empresa de muito renome. Um dia David se vê cansado de uma vida muito intensa, sem horas para voltar pra casa e sem horas até mesmo para dormir e assim decide sair da renomada empresa de direito para investir em uma pequena empresa chamada Finley & Figg.
 
Mal sabia ele que a pequena firma vivia mal das pernas, só pegava casos de bêbados, divórcios de pessoas malucas e ainda foi processada por enganar seus clientes. David ainda chega no momento em que um dos sócios pretende processar uma grande empresa farmacêutica e ainda sem grandes provas. Onde será que o nosso protagonista se meteu?
 
Eu achei o título bem estranho quando vi porque não é comum e eu não sabia o que significava, mas confiei em comprar o livro por dois motivos: por ser de John Grisham, estou apaixonada pelos livros dele, por seus casos jurídicos impressionantes e porque estava muito barato, apenas R$9,90. Comprei em uma pequena livraria em um shopping em Manaus. rs GetResource

Explicando o título, segundo dicionário:

Litigante: Autor de processo judicial, onde o litigante será aquele que primeira dá entrada em um processo.

E toda a história girará justamente nesse processo contra a grande empresa farmacêutica e as confusões em que os sócios dessa pequena e louca firma de direito irá se meter. David vai cair de paraquedas justamente quando tudo está começando a explodir. Ele, formado em uma grande universidade não está acostumado a lidar com pessoas tão diretamente e pessoas de todos os níveis, principalmente os mais baixos, mas vai descobrir que sua vida ganhará grandes lições com toda essa reviravolta. 

Não dá pra eu descrever muito da história porque vocês terão que ler pra entender melhor, mas posso adiantar que todo o cenário jurídico é bem estruturado afinal nosso autor é advogado formado e entende tudo quando é em relação a direito. A história é bem escrita, tem um tom muito mais voltado para o humor, característica difícil de encontrar nos livros de John e seu cenário é bem divertido, só o achei um tanto longo, mas o final é muito agradável e até nos faz pensar em algumas questões da vida tais como: O homem passa toda a vida perdendo sua saúde para ter fortuna e quando consegue fortuna gasta para recuperar sua saúde. Vale a pena. 🙂
Anúncios

Um comentário em “Minha Sutil Opinião: Os Litigantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s