Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Jane Austen – A Vampira.

Desde que vi o lançamento de Orgulho e Preconceito e Zumbisfiquei com vontade de ler essa nova literatura que misturava histórias clássicas, conhecidas do público a muitos anos com temas mais atuais tais como zumbi. Não tão atual, mas está muito na moda. A mistura de uma das grandes e queridas autoras e com o universo vampírico também prometida grandes emoções e boas risadas.

Jane Austen – A Vampira
JA a VampiraAutor: Michael Thomas Ford
Editora: Lua de Papel
Categoria: Literatura Estrangeira / Terror/ Sobrenatural
O que você faria se soubesse que a grande autora do século XVIII que tem em seu currículo livros tais como Orgulho e Preconceito, Emma, Razão e Sensibilidade e etc, não estivesse morta?

Jane Austen, agora de nome Jane Fairfax mora em uma pequena cidade no interior do estado de Nova York e é dona de uma livraria. Já vivendo a 233 anos, ela sempre está frustrada em ver como até hoje seu sucesso é eminente e não receber nenhum reconhecimento diretamente e muito menos direitos autorais por suas obras e pelas obras que são inspiradas nelas.

Mordida por um vampiro há mais de 200 de nome Lorde Byron que até então era a paixão de sua vida, Jane agora que aceitou sua condição, está prestes a lançar uma nova história que promete abalar o mundo literário. Tudo parecia bem quando Lorde Bryon volta a perturba-la, prometendo revelar ao mundo quem ela realmente é.
Bem, eu realmente fiquei muito empolgada diante da proposta desta história. Jane Austen é uma das minhas autoras favoritas e seu livro, Orgulho e Preconceito é o meu favorito de todos os romances que já li.
Jane Austen viveu no século XVIII e faleceu em 1817 aos 41 anos. Morte causada pela Doença de Addison.rice856-correction Isso que nós pensávamos, na verdade ela forjou sua morte já que tinha se transformado em uma vampira, e para que ninguém descobrisse de sua imortalidade ela teve que morrer para seus familiares e para o mundo.
A proposta do livro é interessante, porém achei que o tom seria mais levado para a comédia do que para o lado romântico. Não sabemos como era a Jane de fato, mas a demonstrada no livro é uma mulher completamente solitária que tem medo de se relacionar. Ora bastante desastrada e confusa. Tudo bem, ela é uma mulher com todos os seus medos e anseios como todas nós somos, mas por ela já ter vivido por tanto tempo, mas de 200 anos, era necessário demonstrar uma maturidade e segurança maior.
O desenrolar da história é rápido, até rápido demais. Em um pouco mais de 200 páginas nos é contado a rotina da autora, o seu passado, sua luta para o lançamento do livro e o principal inimigo, aquele que de fato está por trás de tudo que estava acontecendo de ruim com ela.

Os personagens também são um tanto fracos, o mocinho principalmente. A história de Walter ficou muito entreaberta e não o achei tão instigante quanto eu acredito que ele deveria ser, afinal de contas ele está competindo com Lorde Byron, um vampiro experiente, extremamente bonito, sedutor e que foi o grande amor de Jane.

A única personagem de fato que me divertiu foi Lucy, funcionária da livraria e amiga de Jane, que mesmo bem mais nova, dá grandes conselhos a vampira e quem diz a ela o que é o certo a se fazer. Fora que é extremamente animada e engraçada. Gostei muito mais dela do que de da principal.
E pra finalizar com elogios a esta edição da Lua de Papel que ficou muito bacana. A capa é muito linda, dando aquele ar mais antigo e as páginas em tom cinza ‘massagearam’ a minha vista de tão gostoso de ler sem ter algum reflexo forte pra me deixar com a vista cansada.
jane-austen1
Digo que no total eu esperava muito mais do livro, mas se vocês discordam de mim não se esqueçam de comentar. Se concordar, comenta também! :p 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s