Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: As Memórias Perdidas de Jane Austen

Tomei conhecimento deste livro por uma menina que postou algumas coisas sobre ele em um dos grupos literários de que faço parte no facebook. Como era algo relacionado a Jane Austen fiquei bastante interessada.

Sábado retrasado eu e meu noivo fomos a uma livraria enquanto passeávamos pelo shopping apenas para dar uma olhada nos lançamentos. Aham. Foi então que ele encontrou e me mostrou tal livro. Fiquei apaixonada pela capa, pelo ótimo trabalho da editora Record como um todo. Meu noivo então me presenteou com este livro e vocês nem imaginam o quanto eu fiquei feliz.
As Memórias Perdidas de Jane Austen
as memorias perdidas de jane austenAutora: Syrie James
Editora: Record
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Um dos maiores nomes da literatura inglesa, Jane Austen escreveu clássicos como Orgulho e preconceito. Embora seus livros tenham interessantes histórias de amor, a vida amorosa da autora nunca foi considerada notável. Esse foi o ponto de partida para Syrie James, estudiosa de Austen, criar uma versão romanceada sobre a vida da aclamada escritora. E se memórias escritas pela própria Austen fossem descobertas, revelando um grande caso de amor? Escrito em um estilo próximo ao da própria escritora britânica, As memórias perdidas de Jane Austen é um livro notável, irresistível para qualquer um que ame Jane Austen – ou grandes romances.
Apaixonei-me por Jane Austen desde que assisti Orgulho e Preconceito. Sim, assisti. Pois quando li amei ainda mais. Ainda não li todas as obras da autora, mas só um livro foi o suficiente para que ela se tornasse a minha romancista favorita.
Foi realmente um presente não só ter ganhado este livro, mas ter lido. Devorei em praticamente 2 dias e meio. Uma leitura muito fácil, gostosa e que te prende do começo ao fim.  E me prendeu de uma forma que quando percebia, já tinha lido mais de 100 páginas em um único dia.
O livro então conta a história da autora desde seu nascimento até o dia em que foi embora desde mundo. Mas, o foco é sobre um homem, um homem que a incentivou e que lhe deu toda a inspiração necessária para que ela escrevesse suas histórias tão famosas. Não era possível que Jane possa até hoje conquistar tanto o coração das mulheres sendo que ela mesma nunca teria vivenciado os romances que ela descreve com tanta perfeição?
Becoming-Jane-3-period-drama-fans-19788514-500-250
Este livro trata justamente deste grande amor vivido pela autora. Um amor escondido e que poucos ficaram sabendo. Um amor que ela trancou fortemente em seu coração.
A autora, Syrie James é especialista na autora e assim escreveu um romance justamente com os traços da escrita de Jane, fazendo do livro algo como uma biografia, um relato fiel da própria Jane sobre a vida que levava.
Mas, temos que firmar em nossa mente que é uma história, um romance e que possivelmente muito do que está escrito não aconteceu de fato, como também pode ter acontecido.
Apenas posso afirmar uma coisa, uma história das mais lindas que já li e o final realmente me emocionou. Jane é exatamente do jeito que sempre a imaginei, tendo um pouco de cada personagem que criou. Forte, determinada, fiel com seus princípios, mas ainda sim uma mulher doce e sonhadora.
6a00d83467174c53ef017d3ccfa7db970c-800wi
Quem quiser saber um pouco mais da autora, assistam o filme Amor e Inocência de 2007. O filme conta um pouco da juventude de Jane, mais ou menos aos 20 anos quando teve um romance marcante com o jovem advogado Thomas Lefroy. Com uma atuação lindíssima de Anne Hathaway e James McAvoy. História que há grandes chances de ter acontecido, mas segundo o livro que estou falando, Lefroy foi um grande amor, mas não o verdadeiro amor de Jane.
Pra quem ama Orgulho e Preconceito, será outra grande e deliciosa história. Vale a pena.
Anúncios

6 comentários em “Minha Sutil Opinião: As Memórias Perdidas de Jane Austen

  1. Oi Paula,

    Já assisti ao filme e dei minhas pesquisadas sobre a vida da autora pois gosto muito dos seus livros também! Adorei o post, fiquei com muita vontade meeesmo de ler esse livro, vou colocar na minha lista do skoob agora *-*

    beijos

    1. Oi Liz!

      Pra nós que somos fãs da autora, é um livro lindíssimo. Uma história gostosa demais de ler. Com certeza você vai amar. Quando ler, deixe sua opinião aqui para discutirmos mais! 😀

      Bjs e obrigada pelo comentário!

  2. Oiee =)
    Meninaaa, amei esse post até porque sou apaixonada pela escrita da Austen e claro que por Orgulho e Preconceito também, tanto o livro quanto o filme!
    aaaah, com certeza quero ler esse livro aí!
    pS:.
    Tenho em pdf O Diário de Mr. Darcy, se quiser envio para você, que na verdade é Orgulho e Preconceito só que escrito com a visão dele *oo*
    mas só envio se você não ficar de zoio grande em cima do MEU. Mr. Darcynhooooooo! ❤
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    1. Oi Mah!

      Eu vi a foto de Orgulho e Preconceito como capa do seu facebook. Amei! ❤
      Pra você que é bem fã da Jane, como eu, você vai se apaixonar! Quando ler, não esquece de dar uma passada aqui pra falar o que você achou!

      O Darcy é muito fofo né?! Mas pode ficar pra você, eu deixo. XD

      Bjs e obrigada pelo comentário!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s