Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Odiado Admirador Secreto.

Resenha do livro cuja autora é brasileira! Vanessa Sueroz lançou seu livro a apenas alguns dias e eu já adquiri. Com a opinião formada de sua primeira obra, Confusões em Paris, fiquei curiosa pra saber o que a imaginação de Vanessa reservou para nós mais uma vez.

Odiado Admirador Secreto
ODIADO_ADMIRADOR_SECRETO_1375401404PAutora: Vanessa Sueroz
Editora: Lançamento Independente em formato E-BOOK.
Categoria: Comédia Romântica
Paula é uma jovem estudante do segundo ano de um colégio interno no interior de São Paulo. Assim como muitos de sua idade e que partilham da mesma experiência de vida, ela deseja mais do que nunca que o ano letivo termine e que ela possa ficar livre da responsabilidade escolar, embora seja praticamente uma nerd.
Sua corriqueira vida muda quando rosas começam a aparecer aonde quer que ela vá. Rosa no suco, em seu quarto, no banheiro, rosas por todos os lados. Elas estão sendo enviadas por alguém, mas quem?
Embora esta prática seja agradável para muitas mulheres, Paulinha a odeia, ela odeia rosas. Ao invés de agrada-la, seu admirador secreto, ou melhor, odiado admirador secreto só está irritando. Quem será que está fazendo tudo isso e por quê? E principalmente, como se livrar dele?
Fiquei ansiosa por essa comédia romântica visto que Confusões em Paris me foi bem agradável. Recém-saída de uma história antiga, linguagem difícil e sentimentos pesados (Frankenstein), seria legal ler algo mais simples e divertido.
Bem, falando sobre a história, ela é realmente simples, linguagem fácil. É ambientada em um colégio interno no interior de SP e tem como foco um grupo de amigos. Meninos e meninas com pensamentos voltados para os estudos, festas e namoro. Seis ao total.
Inicialmente o livro descreve o dia-a-dia desses estudantes até que a primeira rosa aparece e o mistério assim se desenrola. A princípio fiquei confusa com algumas situações, mas como o foco é nos jovens, acredito que a autora fez certo em criar a história sem acasos tais como o livre acesso entre os dormitórios de ambos os sexos sem a reclamação dos professores e etc, uma política mais rígida em colégios desse tipo.
Também observei que algumas situações ocorreram muito rapidamente, como o passeio deles fora do colégio, a festa, os eventos poderiam ocorrer com mais calma e assim serem detalhados melhor.
Quanto as personagens, eu nunca gosto da principal. :p
Paulinha pensa muito e muita coisa que puxa outra e assim ela vai desviando de assuntos e entrando em outros, o que deixou minha cabeça até um pouco zonza. rs Ela é um tanto (bastante) mimada e alguns de seus trejeitos me irritaram bastante.
Lucas é bastante fofo e me lembra daqueles caras bonitos do colégio, mas que tem um ar bastante tranquilo e sossegado. 
Não pude tirar minhas conclusões sobre a Ana.

Andressa é meio doida, ao mesmo tempo em que ela tem atitudes firmes e muito diretas, ela fica vermelha por tudo. Fernando é bastante neutro, embora ele seja descrito como um cara muito fofo e quase perfeito, eu o achei um tanto comum, precisaria me aprofundar mais em seu jeito para perceber algo maior.

E por fim, Vitor. Pra mim o melhor personagem de toda a história. Ele me pareceu o mais real de todos e embora ele goste muito de irritar as meninas e ser bem convencido, é o mais bacana e me fez dar boas risadas. Adoraria ter um amigo assim.
O final da história me surpreendeu um pouco e explicou bastante das confusões que me surgiram ao longo do livro. Como um todo, é uma história agradável que remota a nossa doida e feliz vida de estudante de colégio. Nossa, faz tempo. To ficando velha. :p
Pra quem quiser adquirir o livro, não fique com vontade e veja mais informações aqui.
Anúncios

2 comentários em “Minha Sutil Opinião: Odiado Admirador Secreto.

  1. Nossa, que projeto lindo! Acho que se eu participasse também não iria saber o que fazer quando estivessem tirando foto, mas aposto que ia adorar. Por favor, não esquece de postar a foto! 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s