Coisas de Mim

Coisas de Mim: Projeto – Um retrato por um café.

Mais ou menos no final do ano passado reencontrei uma das minhas melhores amigas da infância e com esse encontro recuperamos nossa antiga e boa amizade. A partir daí começamos a sair e ela me levou pra lugares que antes eu jamais iria, por falta de tempo e companhia. Laís me levando para o mal caminho. rs

E foi em um desses lugares que conheci muita gente bacana e divertida. Uma delas foi a Lilian Higa. ‘Japonesa’ bonita, de estilo, fala baixa, mas divertimento estampado em seu sorriso conforme ela dançava na balada que nos conhecemos. Não foi daquelas grandes amizades, apenas poucas palavras e divertimento em meio a tantas pessoas felizes. Adicionamos-nos no facebook, mas nunca mais conversamos de fato.
Ela é fotógrafa. Eu sempre via as matérias, imagens que ela publicava. Sempre achei esse lado da arte de guardar recordações em forma de imagem muito bacana embora, não tenha nenhuma inclinação para tal.
Essa é a Lilian.
Recentemente através da Laís, descobri sobre um projeto muito bacana que a Lilian estava fazendo: Um retrato por um café. Por inbox do facebook você marca uma hora com a fotógrafa, paga um café a ela e ganha um retrato bem legal.
Ok, não é somente isso.
A proposta não é só pela foto, mas pela conversa, pelo tempo em que vocês irão conversar, trocar ideias e experiências enquanto ela vai fotografando.
Ontem, Laís e eu marcamos as 18:00 no Urbe Café Bar na Rua Augusta. Um lugar bastante agradável e que eu nunca tinha ido, o que não é difícil sendo que não sou tão badalada assim. :p O local é bem agradável e percebi que a proposta é justamente a de reunir pessoas para tomar um café, um chá, um suco e conversar, trocar ideias.
Quando chegamos a Lilian já estava nos esperando. Depois dos cumprimentos, sentamos, pedidos nossas bebidas e começamos a conversar. Confesso que estava um pouco tensa visto que não sabia como seria a experiência. Laís, me conhecendo como conhece e percebendo isso começou a puxar papo e logo estávamos entretidas.
Foi legal e estranho ver a Lilian apontando a câmera para nós enquanto conversávamos e ouvíamos os cliques da máquina. Não sabia se continuava conversando, olhava pra câmera, mas ao todo foi muito divertido. Ela ao menos disse que fomos muito fotogênicas. rs
1005661_673681789311989_1578057149_n
Ficamos por lá por quase duas horas e meia e falando sobre Power Rangers, infância, experiências intensas do passado, trabalho e muito mais. Rimos, muito. No final, o que mais importou foram as experiências trocadas, sair um pouco da rotina, parar um dia pra sair com as amigas e conversar, esquecer um pouco do mundo. Conhecer pessoas! Valeu muito.
Pra você que quer saber mais do projeto, veja algumas pessoas que já participaram na página do facebook aqui ou mande um e-mail para umretratoporumcafé@gmail.com. Ainda não vi a minha foto, mas estou super ansiosa, quando sair, prometo que vou postar aqui. 🙂
Images:Facebook Lilian Higa
6 comentários em “Coisas de Mim: Projeto – Um retrato por um café.

Deixe um comentário

