Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Os Instrumentos Mortais – Cidade das Almas Perdidas.

Fazem mais de quatro meses que eu fiz o post sobre até então, o último livro da série publicado no Brasil. Esperar quatro meses para o lançamento de sua sequência até que não foi tanto tempo, só tirando o fato que li em apenas 4 dias e vou esperar um ano pra saber o final de toda história. God, WHY???!

Cidade das Almas Perdidas
capa-br.inddEditora: Galera Record
Autora: Cassandra Clare
Categoria: Literatura Estrangeira / Infanto Juvenil
CUIDADO AO LER, POIS O POST CONTEM SPOILER!!! SE VOCÊ NÃO LEU A SÉRIE PODE ACABAR SANDO DEMAIS…
Depois dos acontecimentos do último livro, Clary está cada dia mais aflita com o desaparecimento de Jace. Embora toda a Clave esteja empenhada em busca de seu paradeiro, também está preocupada em se livrar de Sebastian ou na verdade, Jonathan, o verdadeiro irmão de Clary.
Mas o pior de toda essa situação é que Jace está ligado a Sebastian por uma poderosa e maléfica magia do demônio Lilith. Não há como matar Sebastian e não matar Jace. Clary e seus grandes amigos farão de tudo para descobrir uma maneira de separa-los, mas será que a jovem conseguirá confiar em seu namorado, agora que ele está ligado a Sebastian e se mostra um servo do mal?
Será que Jace não estará perdido para sempre? Será que poderá salva-lo?
Nossa, que ansiedade que cresceu no meu peito ao ter finalmente esse livro em minhas mãos! Como é torturante ler uma série que ainda está sendo lançada!
Estava muito ansiosa para ver a continuação do livro anterior, o que afinal teria acontecido com Jace e me foi torturante ler todas as páginas até que o mesmo aparecesse.  Nunca achei que sentisse tanta falta de um personagem que eu nem sou tão fã assim, mas diante de toda a história e de Jace estar TÃO artificial por estar sendo comandando por Sebastian, que eu simplesmente morri de saudades do Jace de verdade.
Dividi todos os sentimentos de Clary e esse livro só prova ainda mais o quanto ela é maluca e o quanto ela ama esse cara. Nem Bella, nem Elena, nem outra personagem de nenhum outro romance demonstraram amor maior do que essa menina por esse lindo rapaz de sangue angelical.
Porque ela simplesmente não fica de braços cruzados, depressiva, esperando o que vai acontecer. Ela é impulsiva, corre atrás, vai até o limite, arrisca sua vida e faz o possível e impossível por ele. Confesso que ontem, ao final do livro, senti minha habitual dor de estômago quando estou muito tensa ou triste, e derrepente senti meus olhos cheios de lágrimas devido a uma determinada cena do livro que a jovem foi muito corajoso, eu não teria feito o que ela fez. Muita emoção meu povo. rsrs
A atuação dos demais personagens também foi excepcional e novamente Simon me surpreendeu juntamente com Izzy. Jordan e Maia, Alec e Magnus foram fundamentais. Nessa vez tivemos uma presença maior dos adolescentes ao invés dos adultos, como a mãe de Clary e Luke.
Como um todo, a história teve um desenvolvimento muito bom, as personagens foram fantásticas e teve muitas cenas quentes nesse livro, não só por parte do casal principal. :p
IMG-21
O final também me surpreendeu bastante, Cassandra foi um tanto malvada com algumas personagens, o que me surpreendeu. Mas, claro que nem tudo acabou, afinal temos um sexto e último livro para o ano que vem. Só Deus sabe como vou conseguir aguentar tanto tempo. L
Enquanto isso, final de semana está logo ai e o que vou fazer? Correr pro cinema pra ver Clary e Jace na adaptação cinematográfica de Cidade de Ossos. Se você não leu o livro, a gente tem uma resenha bem bacana dele aqui.
Não se esqueçam de deixar a opinião de vocês aqui quando ao livro e filme.
Deixe um comentário

