Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Presságio – O Assassinato da Freia Nua.

Digo que fazia muito tempo que não lia algo nacional. Desde a última série de André Vianco que terminei a um ano mais ou menos e livros de amigos próximos, só lia clássicos nacionais que me era empurrado pela escola e desde então tive um pequeno receio quanto as histórias criadas em nosso país.

Primeira resenha de um autor parceiro!

Presságio – O Assassinato da Freira Nua
ArquivoExibirEditora: Novo Século
Autor: Leonardo Barros
Categoria: Literatura Nacional/ Mistério/ Suspense
Alice desde sempre teve visões. Imagens que viam a ela sem que pedisse, que quisesse, coisas que revelam o seu futuro e que envolviam a ela e pessoas próximas. Foi em uma festa que ela teve a visão que mudou radicalmente a sua vida.  Ela teve a visão de um assassinato, tão real e intenso como se ela estivesse na cena do crime. E pior é que a sua visão estava mais que certa, uma mulher havia sido assassinada e de forma brutal.
Beato Judas, um assassino serial que matava freiras foi acusado desse caso em específico, mas Alice sabia que não era ele, o homem que vira não era ele. Agora ela terá que descobrir onde está o assassino e evitar que outras sejam mortas por ele, além de se fazer acreditar que não é maluca e se defender daqueles que querem destruí-la.
Juro que fazia muito tempo que eu não lia um livro de mistério tão bacana.  Presságio me instigou e me surpreendeu do começo ao fim.
Temos como protagonista Alice, uma jovem de 26 anos que curte a vida como qualquer pessoa de sua idade. Desde pequena ela é presenteada ou amaldiçoada com visões que se tornavam realidade e desde sempre frequentou médicos para descobrir o seu ‘problema’. Todos achavam que ela era louca.
Agora que um brutal assassinato acontece e sua visão realmente pode desvendar o caso e salvar outras possíveis vítimas, sua razão é posta a prova e ela ‘comerá o pão que o diabo amassou’.
O que mais agradou de toda a história foi que embora fosse um mistério, suspense, era de uma linguagem muito fácil, 376901501_149apropriada e muito boa de ler. Um livro que me prendeu realmente do começo ao fim, tanto que terminei em 2 dias. E o final me surpreendeu muito, a cada hora eu achava que o assassino era outra pessoa e quando toda a trama foi por fim desvendada, fiquei surpresa e satisfeita com o rumo de tudo.
Os personagens são bem bacanas e cada um aparecendo em seu tempo, sem a necessidade de muitas personagens para dar todo o sentido. Não faltaram e nem sobraram pessoas.
Como dito anteriormente, literatura brasileira não me agradava muito, mas eu fiquei tão compenetrada em toda a trama que nem percebi e senti totalmente que ela se passava em nosso país, com pessoas de nome comum no Brasil.
Enfim, um livro de suspense que podemos aproximar de mestres como Sidney Sheldon, que te prendem até o último momento, que explica cada um dos mistérios apresentados, não deixando nenhum fio solto.
Espero que o Leonardo escreva tantos outros como este para agradar a nossa mente literária. J
Para saber mais do autor basta acessar nossa página de parceria e veja também como adquirir essa obra clicando aqui.
Deixe um comentário

