Coisas de Mim · Faz parte do meu show... - Música

Faz parte do meu show…: Shows!

Sabe qual é uma das melhores coisas do mundo?! Ir a SHOWS!

Ok, tem gente que não gosta, mas para pessoas que como eu adora música e tem muitas bandas que é apaixonada, ir a shows é ótimo.
Primeiro a expectativa.
Aqui no Brasil geralmente as bandas anunciam seus shows MESES antes da data marcada para a apresentação, mas é sempre naquele mês que você não tem muita grana e senão comprar, tem a certeza que os ingressos vão acabar e você não poderá ir.
rammstein
Rammstein – Via Funchal – SP – Novembro/2011
Com o ingresso comprado fica a expectativa de meses e meses . Antes eu realmente ficava ansiosa todos os meses até o show chegar. Hoje eu não estou tão assim, mas a medida que a data vai chegando a expectativa vai aumentando, a ansiedade cresce.
Finalmente o grande dia chega.
Você acorda e tem aquela sensação ótima de que em algumas horas o espetáculo finalmente vai começar. Você se prepara, planeja seu dia. Chega horas antes pra ficar na fila, fica cansado, com as costas doendo de ficar em pé, senta no chão depois de não aguentar mais, as vezes passa o dia no sol, na chuva, com fome, com vontade de ir ao banheiro, mas… e daí? Vai valer apena.
246418_355094397911312_946644999_n
Megadeth -Via Funchal – SP – Setembro/2012
Você vê tantas pessoas na fila, camisetas pretas com letras de músicas, capa de álbuns, fotos da banda estampadas no peito, no coração.
A fila começa a andar e você entra na casa de show, no estádio, no festival e se prepara pra ficar naquela multidão. Pra quem fica nos camarotes é tudo mais tranquilo, mas quem vai pra pista, sabe o que vai enfrentar.
Você tenta chegar o mais próximo possível do palco e ainda assim parece que você não está perto o bastante. Pra quem é baixinha como eu é um sofrimento redobrado, você fica na ponta dos pés pra ver a posição que está em relação ao palco. Até então tudo bem, você vai conseguir ver o show.
Você fica ali mais algumas horas, em pé. Você conversa com seus amigos, você olha pro palco, pro tempo, pro céu. Você pula de um pé pro outro, tenta se sentar um pouco pra descansar mesmo quando tudo é tão apertado e tem tantas pessoas. Você olha o relógio, o tempo não passa.
313262_178916702195750_1161083579_n
Pearl Jam – Estádio do Morumbi – SP – Novembro/2011
Uma, duas, três horas até quando o céu já é negro e só existem as estrelas, o pessoal das arquibancadas, as conversas, as luzes dos celulares.
O show
Logo, tudo escurece. Você levanta rapidamente e procura o palco pra ver o que está acontecendo. Você vê as luzes acessas, a movimentação diferente, todos começam a gritar, chamar pela banda, assoviar, bater palma, você procura o palco novamente pra ver o que acontece e logo, uma música surge.
Os pelos dos seus braços se arrepiam, você ouve a galera gritando quando aquelas pessoas, aquelas que você ficou esperando por meses, por horas em pé, com dor, no sol, aparecem no palco e vão cantar, pra você.
A sensação de uma banda entrando no palco é uma das melhores do mundo, os primeiros acordes que soam, a bateria, o vocalista agitando a galera e logo, toda a dor vai embora, surge uma energia vinda do nada e a cada palavra cantava, você canta junto, seu corpo quer pular, quer gritar, quer dançar.
maiden
Iron Maiden – Estádio do Morumbi – SP –  Março/2011
É a sensação de você olhar seus amigos, abraças-los e cantar aquela música tão querida por todos(Abraçados cantando no show do Matanza). É você aplaudir, gritar e levantar os braços fazendo aquele típico ‘chifrinho’ com os dedos. É você chamar pelo nome da banda várias e várias vezes junto com aquelas milhares de pessoas.
É você se emocionar quando ele canta sua música favorita, é olhar pra quem você ama e ver seus olhos brilharem de tanta alegria ou até talvez lágrimas (Quando olhei pro meu noivo no momento que o Iron Maiden estava cantando The Trooper). Eu já chorei. Chorei tantas vezes ao ouvir a música que mais amava. (Nothing Else Matters, Stigmatized, Ohne Dich)
É olhar pro alto e ver tantas luzes, tantas pessoas entoando aquele cântico como se fosse uma única voz, é ver a banda sorrir, dançar, te incentivar e se delirar com o carinho que recebe.(Fear of the Dark – Iron Maiden)
312113_162101383877282_445396210_n
Metallica – Rock in Rio – RJ – Setembro/2011
Duas, três horas se passam e por mais que seu corpo esteja exausto, suado, sua voz esteja falhando, parece que o tempo passa de maneira tão rápida que não parece. Logo o show acaba e você vai pra casa com aquelas imagens, aqueles gritos, aqueles aplausos, aqueles abraços, aquelas músicas enquanto seu ouvido ainda reclama do som alto.
Depois só resto emoção, alegria, lembranças ótimas e a cada vez que você ver aquela foto, aquele vídeo, aquela música, você pensa: eu estive lá e valeu a pena.
305624_375797969174288_268729823_n
Black Label Society – HSBC Brasil – SP – Novembro/2012
Tudo isso, até o próximo. Até lá, são novas emoções, elas se renovam, mas as lembranças serão agregadas, show após show. 
Anúncios

2 comentários em “Faz parte do meu show…: Shows!

    1. Oi Carol!

      Menina, eu fui sim e esses são só uma parte de TODOS os shows que eu fui e ainda irei esse ano. Pois se você tiver oportunidade vá sim, você não sabe o quão é lindo tudo isso, é de ficar emocionada.

      Obrigada pela visita e beijos!! 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s