Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Procura-se um Marido.

Mais um livro nacional aparecendo por aqui. Caramba, pra eu que sempre tive um leve receio com livros nacionais estou lendo vários e adorando! Este livro eu estava com muita vontade de ler desde que li sua sinopse, fiquei tão feliz quando o encontrei que li em 3 dias.

Procura-se um Marido
Procura-se um maridoAutora: Carina Rissi
Editora: Verus
Categoria: Literatura Nacional / Romance
Alicia é uma jovem adulta que sabe curtir a vida. Já viajou o mundo todo, adora uma balada e já se meteu em grandes confusões. Ela é neta do senhor Narciso, um dos homens mais ricos do país, dono de um patrimônio incalculável. Embora Alicia seja praticamente a irresponsabilidade em pessoa, a única pessoa que ela sempre respeitou e amou foi seu avô que é sua única família.
Quando vô Narciso vem a falecer e o testamento é aberto, Alicia descobre que foi deserdada pois não tem o compromisso e responsabilidade suficiente para administrar todo o império de seu avô e só pode recuperar sua fortuna quando estiver casada.

Alicia fica enfurecida, pois casamento é a última coisa que desejava pra sua vida. A fim de ter sua vida de volta, ela tem a brilhante, ou terrível ideia burlar o testamento e coloca um anúncio no jornal procurando um marido de aluguel. Mal sabia ela que seu plano maluco faria sua vida mudar para sempre.

Tudo bem que eu leio de tudo, de terror, a histórias infanto-juvenis, clássicos da literatura e livros modinhas. Mas, eu sou menina e adoro um livro de comédia romântica. Nada de romance meloso demais também, uma comédia romântica é sempre leve, saudável e muito fofa. Desde quando li a sinopse desse livro fiquei morrendo de curiosidade e valeu muito a pena ler.

ryan-gosling-178425Alicia é uma menina (menina de mais de 20 anos) muito doida. Ela adora sua liberdade e tudo que o dinheiro pode lhe oferecer. Adora viajar, ir pra balada e fazer coisas loucas e inconsequentes. Tudo bem que ela tem faculdade e tudo mais, mas trabalhar? Levantar cedo? Pegar ônibus de manhã? Isso não existe no mundo dela e é algo que ela abriria mão facilmente.
Quando seu avô morre seus problemas surgem. Além de não ter nem um centavo, Alicia terá que sobreviver com o dinheiro que ganhará trabalhando de assistente de secretária em uma das empresas de seu avô. Pra quem nunca teve limite no cartão, ganha praticamente um salário mínimo não será nada fácil. Sendo assim ela decide por fim arrumar um marido temporário a fim de reaver sua herança e ter sua linda vida de volta.
A história é bastante suave, leve e uma grande comédia. Alicia é uma protagonista muito divertida, mas ao mesmo tempo determinada e muito inteligente. Ok, também bastante inconsequente, mas mal sabia que suas atrapalhadas poderiam dar certo.
Os personagens são muito legais também e tem um foco bastante grande em poucos personagens, sendo assim vocêRyan Gosling sets out in Soho solo in New York City não consegue esquecê-los.
Bem, temos Max como o mocinho da história. Um homem lindo, inteligente, trabalhador, esforçado e aparentemente um tanto arrogante, mas ao decorrer da história nos apaixonamos intensamente por ele. Fofo, querido, carinhoso, maravilhoso.
Pela descrição de Alicia imaginei exatamente o ator Ryan Gosling como Max. Pra quem não se lembra dele, ele fez Noah no tão querido filme Diário de uma Paixão inspirado no livro de Nicholas Sparks.
Toda a trama tem suas reviravoltas, atrapalhadas e cenas muito divertidas. Cenas de emoção, muita tensão e um final surpreendente e delicioso. Fazia muito tempo que eu não lia uma história tão gostosa e suave como essa. Senti-me feliz e leve. Valeu muito a pena.
2 comentários em “Minha Sutil Opinião: Procura-se um Marido.

    1. Olá Stephanie!! Realmente eu li um pouquinho atrasada porque aposto que a maioria das blogueiras já leu, mas eu adorei!

      Darei uma lida na sua resenha agora! 😀

      Obrigada pela visita! =*

Deixe um comentário

