Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Trilogia Adriana – Os Guardiões da Aliança.

Mais uma resenha bacana de um autor parceiro. Na verdade, a primeira autora que deu uma chance ao meu blog, que foi super simpática e que me mandou sua obra para que eu pudesse avaliar e resenhar.

Estamos falando do livro de mistério com elementos sobrenaturais, Adriana de Andréia Pontes.

Adriana
ADRIANA_1343591244PAutora: Andréia Pontes
Editora: LP Books
Categoria: Literatura Nacional / Mistério / Sobrenatural
Adriana é mais uma jovem brasileira em Londres tentando ter uma vida digna e sustentar a família que ficou em seu país de origem. Ela trabalha com dois grandes amigos (na qual divide até mesmo o apartamento) como barwoman na boate GLS mais conhecida da capital da Inglaterra.
Tudo parece decorrer muito bem até quanto ela serve um belo homem que aparecera na boate, um homem que jamais vira ali e que parece interessado em saber de sua vida. Ela fica impressionada, mas procura esquecê-lo.
Quando um grupo de bad boys a coloca em uma briga e pouco depois ela descobre seus corpos destruídos no fundo da boate, Adriana sente que a partir daí sua vida mudaria e de forma irreversível.
Com medo de perder o emprego, depois de o lugar ser interditado por causa das mortes, foi atraída habilmente para um mundo cheio de mistério, luxo e encanto, pelos novos donos da boate. Mas nunca imaginou que tudo aquilo mascarava a verdadeira natureza deles, e que eram as criaturas que jamais poderia imaginar que existisse ou que seu ceticismo admitisse tal existência.
Logo percebeu que o destino que a esperava desde seu nascimento, era aterrorizante demais para aguentar. E mesmo tendo a ajuda dos homens que se diziam seus guardiões, sentia muito medo deles, mas eram os únicos que a protegeriam.
Fiquei bastante intrigada com o mistério do livro e principalmente pelos comentários da autora em sua página que o livro continha seres sobrenatural tais como vampiros e lobisomens.
Adriana de Argolo é uma mulher feita, já com seus quase 30 anos de idade. Trabalha muito, é esforçada, mas também muito esquentada. Ela enfrenta qualquer um que a desrespeitar, faz o que acredita ser certo e muitas vezes segue seu instinto, o que não quer dizer que ela estivesse correta sempre e isso acarreta em problemas maiores.
A história é focada nela que é chamada de Honey (Mel) pelos amigos o que eu não achei muito legal, pois soava algohenry_cavill_superman_varticle_intro meio artificial, Adriana é um nome bastante  forte e adequado o que ficar muito melhor.
Adriana descobre ao decorrer que na verdade sempre teve uma missão muito maior e que talvez até o destino do mundo necessitasse dela. Diante da morte dos caras que brigaram com ela na boate, sua vida só muda daí em diante.
Ela é atraída por um mundo de muito luxo onde todas as suas vontades, desejos e sonhos são realizados, mas claro que sempre teria um preço, um preço bastante alto que ela terá até mesmo que pagar com a própria vida.
É uma trama bacana, estruturada tanto que o livro é um pouco longo. Mesmo pra uma trilogia, só o primeiro livro tem mais de 300 páginas e como a fonte é pequena, acho que daria quase 500 e ainda teremos mais livros pela frente.
Acreditei que o foco principal seria resolvido já na primeira parte, mas a autora foi inteligente ao deixar a trama em aberto para desenrolar tudo nas próximas edições.
Os personagens são bacanas, Adriana irrita bastante as vezes, seu modo irracional e esquentado deixa qualquer um louco e com vontade de lhe dar uns tapas, mas todos seus guardiões são bastante legais, mesmo cada um ao seu modo, personalidade.
936full-chris-hemsworthAMEI Miguel e Diego desde o primeiro momento e achei Felipe daquele tipo de homem maduro e extremamente charmoso. Nem posso falar de Morgan porque ele é provocativo e é o tipo de cara que você vai se apaixonar mesmo não querendo, sério e ao mesmo tempo com um jeito safado. Mas Átila é meu favorito, loiro, lindo, selvagem, ainda mais quando descobri que o ator inspiração da autora é exatamente o mesmo cara que eu pensei, me apaixonei por ele ainda mais e quero muito saber o que vai acontecer com eles na próxima história.
Os pontos negativos foram alguns momentos da história que eu achei um pouco irrelevante tornando o assim longo e os erros de ortografia que me foram explicados o porquê de ter acontecido, o que é totalmente perdoável.
Digo que para as apaixonadas pelos livros da Irmandade da Adaga Negra, vocês vão adorar Adriana. Leiam e se divirtam.
Para saber mais da autora clique aqui.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s