Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Belo Desastre.

Desde uma resenha que vi no blog De Cabeça Para Baixo da querida Carol, eu fiquei curiosidade quanto a esse livro. Pesquisando um pouco mais pela internet, vi que ele é um dos últimos sucessos e que também é meio ‘queridinho’ pelos leitores do sexo feminino.

Afinal, o que era esse tal Belo Desastre que estava atraindo tanto?
Belo Desastre
111499318SZAutora: Jamie McGuire
Editora: Verus Editora
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Abby Abernathy tem um passado bastante complicado e que chocaria a maioria das pessoas. Para não mais ser julgada, ela e sua amiga América mudam de cidade para cursar faculdade. Abby decide que sua vida será cheia de calma e felicidade. Sua vida passada não vai interferir em sua futura, sem palavrões, bebidas, rebeldias. A nova Abby é estudiosa, correta, certinha vestida com seus cardigans perfeitinhos.
Tudo que ela não precisava era de mais confusões.
Mal sabia ela que o dia que aceitara assistir uma batalha clandestina a La Clube da Luta, mudaria sua vida para sempre. Ela então conhece Travis ‘Cachorro Louco’ Maddox. Com seu abdômen definido, seus braços fortes e tatuados, ele irradiava confusão pura. Ele passa as noites lutando para ganhar dinheiro e seduzindo garotas durante o dia.
A vida dos dois se cruza e intrigado por Abby não demonstrar o mesmo interesse que todas as garotas sentiam por ele, ele se viu tentado e atrair a jovem para uma aposta. Mal sabia ele que tinha descoberto uma adversária a altura de suas expectativas e desejos.
No começo eu não sabia se era uma história de amor mais intensa, se era só uma história de amor ou se era um romance erótico meio 50 Tons de Cinza (se tornou referência de p*taria). Conheci o livro pela blogosfera, vi alguns blogs amigos postando resenhas e percebi que este livro estava se tornando bem conhecido e falado pela internet, então resolvi ler.
Como dito acima, Abby até então quer transparecer uma garota estudiosa, quieta, tímida, tudo que até então não era em seu passado. Sua vida caminhava bem até ela conhecer o jovem Travis Maddox em seu território, uma briga clandestina com ares de Clube da Luta. O encontro deles foi avassalador de tão marcante e Travis parecia que não a esqueceria tão cedo.
Ele tentou seduzi-la, mas como Abby não queria se meter em confusões, decidiu que ficaria afastada dele o quanto possível, mas para te-la perto de si Maddox decidiu ser amigo da jovem.
A aproximação deles foi muito válida, pois assim a jovem pôde saber mais de Travis e descobrir que ele não era assim tão ‘mal’ quanto parecia. Só que tudo vai mudar radicalmente quando ela descobrir os reais sentimentos por Maddox e o quanto protetor e obsessivo ele poderia ser.
Ok, Travis seria o cara sensualmente perfeito. Ele é forte, bonito, sensual, másculo e com tatuagens nos locais certos. Além disso, ele é estudioso e pretende ter um futuro promissor, diferente do estereotipo de arruaceiros que conhecemos. Ou seja, perfeito até demais.
Abby aparentemente é uma mulher que pareceria ter uma boa opinião formada, mas a medida da história você vê o quanto indecida e irritante ela pode ser. Na boa, várias vezes eu fiquei extremamente irritada com ela. Belo Desastre - Travis Maddox (Channing Tatum) Blog Le Petit Mari 1
Tudo bem que Maddox por muitas vezes não facilitou e se mostrou possessivo a um nível elevado, mas ela não facilitava. Tudo bem que ela é a principal e tudo mais, mas certas atitudes, pra mim, foram idiotas ao extremo.
Quanto a história, ela é um tanto clichê e quando eu achava que estava tomando um rumo bacana, que seu passado misturado aos elementos no presente dariam um UP na história, ela volta ao seu rumo inicial e lenga a lenga de brigas entre a intolerante Abby e o possessivo do Maddox.
Fora que ele ficar chamando a de Beija-Flor foi meloso demais. Mas, é melhor do que na versão em inglês que ele a chama de Pidgeon = Pomba. Imagina um homem daquele chamando a mina de pomba? Eu chorei de rir ao descobrir isso.
Ou seja, eu até gostei do livro, mas teve muitas e muitas partes que eu achei bastante irritantes, então é aquele misto de amor e ódio. No total eu achei apenas razoável. Vamos ver na continuação o que o senhor Maddox vai reservar para nós.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s