Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Hush Hush – Sussurro.

Mais um primeiro livro de série aparecendo aqui pelo blog. Mas ultimamente está difícil ler um livro ‘novo’ que não tenha continuação. Eu mesma devo ter lido uns 5 livros número um de uma série, trilogia e etc.

Comprei a série Hush Hush á alguns meses porque ela sempre foi bem recomendada, inclusive muitas conhecidas blogueiras minhas adoram essa série e porque estava com um preço em conta, então resolvi descobrir o que afinal essa série tinha de interessante.
Sussurro
sussurroAutora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrinseca
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance Sobrenatural
Nora é uma garota estudiosa, educada e comportada que estuda no ensino médio. Ela mora em uma pequena fazendo a alguns kms de uma pacata cidade. Ela mora com sua mãe e desde que seu pai foi assassinado ela sempre mantivera a mãe avisada sobre seus horários e caminhos.
Sua vida era bastante calma, tirando sua melhor amiga Vee, que sempre tenta arrumar um pretendente para ela mesma e também para Nora. Tudo ia bem até que a jovem tem um novo companheiro na aula de Biologia. Um jovem estudante novo em seu colégio, seu nome é Patch.
Mal sabia ela que aquele instigante e intrigante rapaz viraria seu mundo ao contrário e provaria a ela que tudo que ela sempre acreditou, pode ser uma mentira.
Li o livro sem grandes expectativas justamente para que eu não me decepcionasse. Sinceramente estou um pouco cansada de ler alguns livros adolescentes porque não estão me impressionando, parece que a ‘forma de bolo’ que são feitos é praticamente a mesma.
Com Sussurro não foi muito diferente. Embora não queira comprar com Crepúsculo e já comparando, a essência das histórias são muito parecidas. O garoto novo na escola que é misterioso, que aparece em todos os lugares, um misto de amor e ódio que a protagonista sente quando está com ele.
O que muda é que Nora é muito mais tolerável que Bella. Ela não é tão sem graça, tem uma aparência razoável embora ela tenha um jeito mais relaxado. Ela é inteligente e eu gosto um pouco da sua atitude. Ela pensa na hora e vai, não fica remoendo se deve fazer algo ou não, ela faz por mais que seja perigoso.
Patch é misterioso, mas deixa claro desde o primeiro minuto que deseja Nora, com seu sorriso galante e divertido, seuspatch olhares e até palavras mais do que diretas. Ele a quer desde o primeiro momento. Eu não me apaixonei tanto como já gostei de vários personagens de outras histórias, mas ele me parece alguém bem agradável aos olhos.
Uma personagem que me irrita mais que a chata, patty, esnobe da escola é a Vee, melhor amiga da Nora. Ou ela é burra demais ou eu não sei. Nora avisa a ela sobre todos os riscos e perigos e a menina ainda fica com ideias totalmente erradas. No começa ela era mais engraçada, mas a medida da história ela se torna alguém bem chato.
Quanto a história no geral, teve alguns segredos descobertos que me deixaram até um pouco satisfeita, mas de resto como disse é bem clichê e me lembra muito Crepúsculo embora esta autora escreva bem melhor.
Já estou no segundo livro e já estou vendo a lenga lenga se aproximando e espero não me arrepender de ter investido tempo nessa história ou abandona-la. No geral, não me impressionou, mas vamos ver o que vai acontecer com esses dois daqui pra frente.
7 comentários em “Minha Sutil Opinião: Hush Hush – Sussurro.

  1. Eu peguei os 3 primeiro livros da saga com uma amiga que sempre falou muito bem dela, também não esperava muito dela mas me surpreendeu. o terceiro livro é maravilhoso.

  2. Li os 2 livros e achei fantástico, maravilhoso, estou lendo o terceiro e não vejo a hora de terminar é muito bom.

    1. Olá Nairim.

      Realmente quando temos uma série um tanto grande, tipo essa de 4 livros, tem alguns livros que você vai gostar mais e uns menos. Mas ao todo valeu a pena ver a série e eu me diverti bastante lendo-a. Espero que termine logo e nos dê sua opinião aqui no blog.

      Bjs e obrigada pelo comentário.

    1. Oi Ludmyla, como vai?!

      Infelizmente eu encontrei essa foto totalmente aleatória na internet, não vou poder lhe dizer o nome da pessoa. 😦

      Bjs e obrigada por me visitar aqui! 🙂

Deixe um comentário

