Coisas de Mim · Meme - Livros

Coisas de Mim: Projeto 12 On 12.

Projeto fotográfico realizado pela Raquel do blog Paradise tem como meta reunir 12 blogs e cada um fazer um post especial com 12 fotos de um tema pré-determinado. Esse mês o tema escolhido foi LIVROS.

Confesso que só tive a ideia pra fotos há uma semana então, tive que correr para poder tira-las. É o primeiro projeto fotográfico que participo então, amadorismo puro mas, muita vontade e sentimentos bons! As fotos não estão lá com uma grande qualidade, ainda mais porque eu tirei com a câmera do celular, mas espero que elas possam retratar o meu sentimento correlação a este projeto.
Livros em meio a cidade do Caos: A fuga momentânea no estresse de uma cidade grande.
camera-fashion-food-girl-hipster-Favim
Meu objetivo foi retratar a presença dos livros em transportes públicos da cidade de São Paulo. Eu, como milhares de pessoas nessa cidade, utilizamos esse tempo gasto nos transportes públicos (chega até 4 horas diárias dentro de ônibus e trens) para manter a nossa leitura em dia. Além de a viagem passar mais rápido, ser mais proveitosa, durante esse ‘curto’ momento podemos relaxar e viajar entre as páginas de um bom livro, por isso também o tom sépia nas fotos, como se cada um estivesse mergulhado em seu próprio mundo.
Outro fator que percebi é que as pessoas são mais propensas a ler na ida para o trabalho. É mais difícil encontrar leitores na volta pra casa, acredito também pelo estado de cansaço que muitos de nós nos encontramos.
O melhor deste projeto, pelo menos da minha parte, foi poder olhar para o lado e perceber coisas que não percebíamos. Com a agitação e correria do dia-a-dia, não vemos as pessoas ao nosso redor e assim não conseguimos descobrir o quanto o mundo a nossa volta, é interessante.
Bem, espero que apreciem as fotos abaixo. Tiradas de dentro de estações, ônibus e trens.
abc
agitacao
andando
chique
gravida
homem
moça
onibus
senhor
senhora
sua
trem
Veja os projetos dos demais blogs:
8 – Paradise
16 comentários em “Coisas de Mim: Projeto 12 On 12.

  1. Nossa, Paula! Adorei sua visão do tema pro projeto! Ficou ótimo!!! Diferente, original, espontâneo, amei! Juro! Nossa, estou boba aqui! Lindo!
    Eu teria vergonha de simplesmente fotografar a pessoa lendo, não sei.. Mas não, você o fez, corajosa. kkk
    Interessante com as fotos é que não tem idade certa pra leitura. Quebrou o tabu de que os velhinhos só leem os jornais! kkk
    Adorei, adorei, adorei! OMG! Doida pra ver suas fotos nos próximos temas, parabéns! ❤
    Beijos pra ti, moça e cheiros no teu blog. ❤
    http://naofaleaninguem.blogspot.com

    1. Bianca-chan! Você não sabe A ALEGRIA que eu tenho de ler tudo que você está colocando aqui pra mim.

      Deu um trabalhinho e as vezes eu ficava sim com um pouco de vergonha e tentava disfarçar pras pessoas não perceberem que eu estava tirando fotos delas. xD

      Eu adorei tirar fotos desses idosos, foi até no mesmo dia. Achei incrível o tiozinho lendo Inferno – Dan Brown.

      Espero encontrar uma boa inspiração pras próximas fotos.

      Obrigada DEMAIS pelo comentário! Beijo grande!

    1. Oi Karen!

      As vezes nem eu acredito que fui cara de pau de tirar as fotos das pessoas. Embora elas não soubessem que estavam sendo fotografadas. :p

      Obrigada pelos elogios! 😀

    1. Oi Aline!

      Foi uma tarefa árdua e fiquei com medo das fotos ficarem muito feias, pela minha falta de experiência e pela câmera do celular.

      Obrigada pelos elogios!

    1. Oi Amanda!

      Eu sou bem assim também! rs

      Se é um livro que eu já li, fico me contorcendo pra ver em qual parte que a pessoa tá. :p

      Beijos e obrigada pelos elogios!

  2. Nossa Paula, simplesmente amei a forma como você retratou o tema do projeto! Gostei demais, adorei as fotos e a sua visão. Vocês são o máximo, fico toda emocionada com a participação de vocês no projeto. ❤

    1. Oi Raquel!

      Poxa, que ótimo que gostou. As fotos não ficaram lá tão boas, mas eu tentei retratar o máximo que pude a minha intenção.

      Fico feliz em fazer parte desse projeto!

      Obrigada pelos elogios.

    1. Oi Ana,

      Então, eu fui disfarçando e tirando, as vezes eu fingia que estava mexendo no celular e acabou dando certo. 😛

      Muito obrigada pelos elogios! 😀

  3. Oi Paula, tudo bom?
    Como assim ainda não comentei aqui? Já vim nesse post umas 4 vezes de tanto que eu amei as fotos, e deixar um comentário mesmo, a lerdeza aqui esqueceu ¬¬
    Só tenho elogios, sua criatividade e coragem de fazer essas fotos deixaram o projeto mais belo do que já é! Parabéns!
    Eu leio muito no ônibus, mas por aqui, isso é bem raro…
    Tem post novo!
    Beijos
    Endless Poem

Deixe um comentário

