Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Hush Hush – Crescendo.

Continuação do primeiro livro da série Hush Hush. Ok, depois que li o primeiro tive que conferir o segundo. O primeiro como descrevi em um post (clique aqui) me lembrou muito de Crepúsculo, mas ainda sim dei uma nova chance a continuação dessa série. É realmente uma forma de bolo ou os protagonistas sempre tem que se separar no segundo livro? Isso me chateia.

Crescendo

crescendocoverAutora: Becca Fitzpatrick

Editora: Intrinseca
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance Sobrenatural
CUIDADO AO LER, POIS O POST CONTÊM SPOILER!!  SE VOCÊ NÃO LEU A SÉRIE PODE ACABAR SABENDO DEMAIS…
Nora passou anos tendo uma vida corriqueira em uma pacata cidade até que Patch apareceu e mudou seu mundo. Depois de ter sofrido uma tentativa de assassinato, a vida mostrou a Nora que nada mais seria como antes.
Ela está com Patch e nutre fortes sentimentos por ele que agora se tornara seu anjo da guarda. Mas, com o passar do tempo, enquanto seu amor pelo anjo cresce a cada dia mais, ele parece mais distante, e pior, parece interessado em sua eterna inimiga: Marcie Millar.
Não fosse isso, um amigo de infância volta a sua vida e parece esconder um grande segredo que pode estar vinculado ao assassinato de seu pai. Ela quer descobrir a verdade de qualquer forma, mesmo que pareça extremamente arriscado, há coisas que ficam melhor enterradas, pois do contrário, podem destruir tudo que acredita, mas Nora quer que tudo desabe.
Quando eu comentei lá em cima que todo livro de romance adolescente, o casal se separa no segundo livro, eu tinha total razão e isso me chateia. Quando tudo sempre parece estar bem ou caminhando para algo feliz, acontecem coisas que estragam tudo.
Tudo bem que me deu raiva de Patch por muitas vezes e realmente duvidei de suas atitudes, mas Nora se mostrou Drew-Doyon-Patch-hush-hush-series-28333253-465-700realmente uma adolescente por muitas vezes irritante e que me deixava sem muita paciência ao ler. Ok, o amor de sua vida estava interessado na menina que você mais odeia, mas Patch não faria algo sem razão mais do que plausível.
Bem, tirando um pouco da briga dos dois, o restante do livro é bem interessante quanto ao envolvimento de Scott (novo gatão do livro), que parece ser um daqueles caras malhados e problemáticos, com o assassinato do pai de Nora além do possível envolvimento dos nefilins.
Todo o desenrolar da trama, tirando Patch e Nora é bastante bacana, a forma como a protagonista busca as respostas que necessita e como tudo vai encaixando. O surgimento de um vilão que eu não imaginava, a melhora de Vee, que ficou bem menos chata porque foi tudo pra Nora.
Os momentos de ação ao final do livro são bem legais e tudo que é informado no final dá um gancho perfeito para o terceiro livro da série. Novamente a história apresenta uma escrita de leitura fácil, o que fez com que eu lesse rapidamente.
A capa é bem bonita e tem referências a história assim como os demais da série.
Felizmente o final foi bom o bastante para me puxar para a terceira trama, porque sinceramente estava quase desistindo, só não por causa do Patch, ele me salvou e como agradecimento posto mais uma foto dele neste post. rs
Deixe um comentário

