Coisas de Mim

Vídeos Marcantes: Metallica – Through the Never.

Estou percebendo que não só é muito legal ler biografias dos artistas que gostamos como também é muito legal ver filmes inspirados e relacionados com estes artistas. Prova foi o filme Somos Tão Jovens que eu assisti uns meses atrás, sobre a história do Renato Russo.

Desta vez não é um filme-biografia, mas um filme da própria banda. Um filme-show, show-filme. Não sei definir ao certo, mas foi um ‘marco’ sobre o que é assistir shows nos cinemas. Metallica loves you!!!
metallica-through-the-never-comic-con-poster
Dirigido por: Nimrod Antal
Distribuidor: H20 Films
Gênero: Musical, Ação
Trip é um jovem de aparência rebelde que trabalha como rodie da famosa banda de trash metal Metallica. O jovem é acostumado a fazer pequenos trabalhos, um quebra-galho eu diria, sempre de prontidão e em algumas apresentações da banda ele consegue assistir parte dos shows.
É em uma apresentação no Canadá que Trip é enviado para recuperar algo importante para banda que estava localizado em um ponto distante do estádio. Mal sabia ele que seu percurso seria tão difícil e ele teria que lidar com coisas de outro mundo.
Esqueça o conceito de filmes musicais. Você provavelmente assistiu a filmes como Chicago, Moonwalker, Moulin Rouge entre outros onde todo o filme é como um musical da Broadway. A história toda é desenrolada com músicas, as falas seguem melodias e há muita dança.
Desta vez o Metallica deixou de lado apenas as apresentações e decidiu levar um grande show com uma trama por trás de tudo. Misturar sua performance, suas letras pesadas e suas melodias fortes com cenas mais do que incríveis em um futuro em desordem. Um grande clipe de 90 minutos.
metallica-through-the-never-MTTN-0002_rgb (1)
Como sempre o show começa com as cenas do filme The Good, The Bad and the Ugly, estrelado por Clint Eastwood, mas em seguida a banda nos presenteia com Creeping Death. Arrepiei-me só de lembrar o meu primeiro do show do Metallica no Rock in Rio 2011 com eles tocando essa música. Eu senti a vibe da banda e dos fãs mais uma vez, mesmo que sentada em uma poltrona de cinema. Eu levantei os braços e cantei.
Temos grandes músicas apresentadas no palco tais como For Whom The Bell Tolls, Ride the Lightning, One. As conhecidas Fuel, Wherever I May Roam,  Enter Sandman, Master of Puppets, Nothing Else Matters e as menos tocadas como The Memory Remains, Cyanide, Hit the Lights.
Tudo isso misturado as desventuras de um fã/rodie tentando chegar ao seu objetivo. Trip tenta cumprir sua tarefa quando uma revolta estoura na cidade. Ele se vê entre arruaceiros e policiais enquanto um cavaleiro misterioso ainda o persegue. O moleque tem que aguentar muita porrada.
metallica-through-the-never-dane-dehaan-480x319
História muito louca a parte, o que mais importa em tudo isso é o desempenho, a interpretação daqueles quatro grandes músicos no palco. James com suas incríveis palhetadas, sua voz forte, sua risada malvada. Lars com seu jeito meio doido enquanto toca freneticamente, cantando e pondo a língua pra fora. Kirk e seus solos incríveis onde é quase impossível saber onde seus dedos estão tocando, e por fim Robert, com seu baixo colado ao corpo enquanto ele caminha pelo palco de forma estranha e até engraçada.
No final você fica um pouco confuso de todo o desenrolar daquela história, mas o que importa mesmo é que o Metallica nos mostra que os anos fizeram mais do que bem a eles, transformou meninos e seus instrumentos em músicos mais que admirados.
metallica-through-the-never-fotos-6-8-6
Se você ficou interessado em assistir a este espetáculo, o Whisplash fez uma lista dos cinemas que estão exibindo o filme, só clicar aqui. Sucesso de crítica no exterior e no Brasil. Já alcançou a marca de 3 milhões de arrecadação só essa semana. Mais de 10 mil brasileiros assistiram ao filme.
E por fim eu deixo-lhes a pergunta que não quer calar: O que tem na mala?
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s