Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Concunhada Não É Parente.

Depois de um bom tempinho em que este livro chegou a minha residência, finalmente consegui arrumar um tempo para me dedicar aos livros que me foram enviados com tanto carinho pelos autores parceiros do RB.

Concunhada Não É Parente
CONCUNHADA_NAO_E_PARENTE_1348800975PAutora: Paola Fanticelli
Editora: Desfecho Romances
Categoria: Literatura Nacional / Romance

Logo de cara parecia que Cristina odiaria Olga para sempre. E o que com os anos se mostrou de fato verdade. A mulher de seu cunhado era insuportável, mas Cristina nunca facilitaria as coisas para ela. Mas, Olga não era o único problema nos Resende. Tirando Maurício, que era seu noivo e a garantia de seu futuro, sua sogra não era flor que se cheirasse e seu cunhado parecia ter uma obsessão sexual muito forte por ela. Não que ela negasse não sentir nada por ele.

Não bastando isso, ela se envolve em uma relação inconstante, mas irresistível com seu professor, James Colbert. Cristina acreditava que os problemas na sua vida eram muitos. Coitada, mal sabia ela o que viria.

A principio acreditei que o livro fosse totalmente para o lado da comédia, afinal com um título desses, como não seria Tem sim um ar de comédia, mas o foco é muito maior nas loucuras e romances de sua protagonista, Cristina.
Ela é totalmente o oposto do ideal feminino. Está com Maurício para garantir um futuro cheio de confortos mesmo não amando e não sendo fiel. Gosta de jogos de sedução até mesmo com o próprio cunhado que tem uma grande fama de ter transado com todas as namoradas de seu irmão, fazendo que o mesmo o odeie. Além de ela ser louca por seu mais novo professor de história.
Você ri e se diverte com as mais elaboradas desculpas e como ela tem que administrar toda a sua vida um tanto pervertida. E somente Olga parece enxergar toda a realidade.
Não, Olga não é chata só aos olhos de Cristina, ela é realmente bastante insuportável, mas a protagonista se esforça para torna-la ainda mais odiada e como somente Olga sabe os podres de Cristina, ela tem medo do que a concunhada pode fazer.
O plano de fundo se baseia em Cristina, seus casos, Miguel e Olga sempre atormentando a. Como a protagonista se sairá com tudo isso? Talvez não muito bem, afinal ela é uma grande pilantra que deixa muitos rastros, talvez ela se dê muito mal ou tenha sempre um plano a mão.
Ao todo são 205 páginas de uma leitura fácil e de uma história simples, um enredo nada complexo. Fiquei um pouco decepcionada porque achei que a comédia era mais presente em todo o contexto, mas ainda sim foi uma leitura proveitosa.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s