Minha Sutil Opinião - Livros.

Minha Sutil Opinião: Hush Hush – Finale.

E por fim chegamos ao último livro da série. Me dá um pesar só de lembrar que ficarei longe de Patch e Nora por muito tempo, pelo menos até os filmes baseados na série forem lançados. Já me bateu aquela sensação de vazio.

Finale
Finale_coverAutora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrinseca
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance Sobrenatural
CUIDADO AO LER, POIS O POST CONTÊM SPOILER!!  SE VOCÊ NÃO LEU A SÉRIE PODE ACABAR SABENDO DEMAIS…

Patch e Nora acreditavam que o pior havia passado e que eles finalmente poderiam ficar juntos. Triste pesar que Hank antes de morrer fizesse Nora jurar que lideraria os nefilins caso ele morresse, o que aconteceu.

Nora está tentando acabar com essa guerra que como objetivo, destruiria a todos os anjos caídos, inclusive o seu grande amor, Patch. Então os dois arquitetam um plano: farão que todos acreditem que estão separados, manipulando assim, ambos os grupos. O objetivo é acabar com a guerra mesmo antes de ela começar, mas por muitas vezes os planos dão errado.

Quando as frentes de batalha estão traçadas, Nora e Patch terão que encarar as suas diferenças ancestrais e decidir de que lados estarão.

Este livro é um pouco mais lento do que seu anterior. Com a perda de memória de Nora e sua busca por respostas, Silêncio se tornou muito instigante pela rapidez e a fome que a protagonista tinha sobre suas lembranças esquecidas.
Agora no quarto e último livro da série, Nora está entre seu mais novo povo, os arcanjos, os anjos caídos e Patch. Ela não deseja trair seu povo e acha que eles lutam pelo motivo certo, mas ainda sim como destruir os anjos caídos e salvar seu grande amor?
Durante todo o livro ela se vê dividida entre a guerra e a paz e ainda sim sem ter muita escolha, afinal ela não pode destituir de seu ‘cargo’ pois o preço a pagar é a morte, sua e de sua mãe.
Outras personagens são apresentadas a este livro e algumas personagens queridas são deixadas mais no plano de fundoBE3hDaKCEAAEmSe (1) como Vee e Scott. Nora por muitas vezes me irritou bastante, mas ela realmente foi amadurecendo com o decorrer da história e não comete tantos erros infantis.
Patch continua sendo muito ardiloso e por vezes desconfiamos de algumas de suas atitudes, mas ele definitivamente mostra ainda mais que todo o seu coração é de Nora, sem sombras de dúvida. Seu caráter é praticamente inquestionável.

O final é até surpreendente embora eu acredite que a autora poderia ter caprichado melhor nas cenas de ação, ainda mais por ser algo como: A Batalha Final. Ela se tornou um tanto rápida e artificial.

Mas, compensando isso ela nos deixou algumas surpresas que fizeram minha espinha gelar e com a morte de um importante personagem, fiquei bastante triste, pois ele se tornara muito querido.
As últimas cenas foram bem divertidas e fiquei contente pelo final de todos. Becca deu um final leve e praticamente definitivo a sua história. Sentirei saudades de Patch, por muito, muito tempo.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s